Agentes de meio ambiente de Trajano de Moraes fazem curso de técnicas de combate e sobrevivência

Os materiais usados no treinamento auxiliam uma pessoa a ficar em um local de mata fechada por dias. Esse é o objetivo do Workshop de Técnicas de Combate e Sobrevivência em Mata realizado na cidade de Nova Friburgo. O treinamento foi aplicado nos agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Trajano de Moraes. A capacitação treinou os funcionários sobre como devem se portar e agir durante os momentos considerados mais vulneráveis nestes casos: combate e sobrevivência.

Temas como gerenciamento de risco, ambiente de mata e seus efeitos, conservação da saúde em mata, orientação de navegação, comunicação, sinalização e extração, abrigos, obtenção de água e fogo, obtenção de alimentos, marcha em ambiente de floresta e mata atlântica – foram pauta no workshop.

De acordo com o subsecretário municipal de Meio Ambiente, William Castelani Ávila, o treinamento submete os agentes a passarem por simulações que podem ocorrer, criando casos de estresse e necessidade, para que desta forma, possam saber lidar adequadamente com o momento crítico onde a única missão é sobreviver.

William Castelani Ávila, contou ainda que a instrução é considerada extremamente importante, ainda mais para os agentes que atuam no interior de matas e áreas consideradas de risco. “Nosso município é extenso em área de mata. Esse aprimoramento nos ensina técnicas que previnem possíveis ações contra a nossa vida. São técnicas aparentemente simples, mas que nos auxiliam muito no dia a dia. No workshop aprendemos a sobreviver. Situações rotineiras foram simuladas para que os agentes possam sobreviver e não somente combater”, concluiu.

Ver anterior

Clube de Xadrez Municipal é aberto ao público em Nova Friburgo

Ver próximo

Isenção de ICMS na conta de luz do produtor rural

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!