Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Com o objetivo de fortalecer ainda mais a sua atuação no interior do estado, a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) lançou esta semana o Programa EmpreendeRJ. O principal objetivo do projeto, que tem como parceiros o Sebrae RJ e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ), é levar as linhas de crédito da Agência através de workshops e palestras gratuitas para os empreendedores fluminenses, por meio de parcerias com as prefeituras e órgãos voltados para o desenvolvimento econômico do Estado do Rio.
A primeira cidade a receber a “caravana” do fomento foi Rio Claro, na Região Médio-Paraíba, em evento realizado nesta segunda-feira, 9 de outubro, na Casa de Cultura Manoel Portugal.
“Esse projeto é bastante interessante para aproximar cada vez mais a AgeRio nas cidades do interior. Vamos apresentar os nossos produtos para os empreendedores e empresas dos mais variados segmentos econômicos. Hoje, a Agência possui atuação em todos os 92 municípios do estado e o EmpreendeRJ chega para aumentar ainda mais a capilaridade”, disse o presidente da AgeRio, André Vila Verde.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio Claro, Claudia Elias, definiu o encontro como uma excelente oportunidade para os empreendedores do município terem acesso às linhas de crédito da Agência de Fomento do Estado do Rio.
“O evento é muito engrandecedor para a cidade de Rio Claro, pois oferece a oportunidade do empreendedor tirar suas dúvidas, além de conhecer as linhas de crédito para melhorar o desenvolvimento dos seus negócios. Receber o primeiro evento do EmpreendeRJ e firmar essa parceria com a AgeRio nos enche de orgulho.”
Para Douglas Andres, proprietário da Cafeteria Café e Arte, as taxas apresentadas pelos profissionais da AgeRio são bastante atrativas para o crescimento do seu comércio.
“O encontro foi muito interessante para nós empreendedores. Gostei muito das linhas de crédito da AgeRio que possuem taxas surreais. Penso em realizar a solicitação de um crédito que ajudará muito no desenvolvimento da minha cafeteria”, salientou Douglas.
Foto: Flávia Mattos/AgeRio