AgeRio lança programa de microcrédito voltado para microempreendedoras

Mulheres do Estado do Rio, empreendedoras e participantes do Programa Qualifica Mulher, do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, poderão contar com o apoio da Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio) para obter microcrédito de até R$ 21 mil. A linha de crédito Mais Mulher é uma parceria da Agência com o ministério, por meio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulher. O Acordo de Cooperação Técnica firmado entre os órgãos tem por finalidade oferecer recursos para microempreendedoras que buscam capacitação e desenvolvimento.

Os recursos da linha de crédito do Programa Mais Mulher têm taxa de 0,25% ao mês e o pagamento poderá ser feito em até 24 meses. Interessadas poderão acessar o endereço https://www.agerio.com.br/mais-mulher/ e obter mais informações.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, destacou a relevância da parceria para as empreendedoras fluminenses: “É um acordo inédito que a Agência celebra com o Governo Federal por meio do Ministério das Mulheres. Vamos levar crédito, levar nosso apoio a pessoas que talvez não saibam que podem solicitar os recursos para fomentar os negócios ou até mesmo ampliar as suas atividades. Vamos atuar de forma conjunta para levar esse programa para o maior número de empreendedoras possível”.

Para a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto, “o ato visa estabelecer ações conjuntas que contribuem com a autonomia econômica das mulheres, por meio de qualificação profissional. O Qualifica Mulher fomenta a igualdade e cidadania, considerando a inclusão social e produtiva das mulheres empreendedoras do nosso país”.

Entenda o Qualifica Mulher

Com os objetivos de promover ações que contribuam para o reconhecimento e a valorização dos direitos e da cidadania das mulheres e aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação profissional e empreendedorismo, com vistas a sua inserção no mundo do trabalho, foi criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos o Programa Qualifica Mulher.

São atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e/ou médio, ou que não tenham escolaridade.

Ver anterior

Prefeito de Macuco renuncia ao cargo e vice-prefeita assume Prefeitura

Ver próximo

Prêmio Prefeito Empreendedor: 30 projetos do Estado do Rio se classificam para a final

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!