Águas do Rio comemora o Dia Internacional da Mulher com a força feminina no comando das operações

Izabela Paula, supervisora de operações da Águas do Rio no Noroeste Fluminense

Até que a água caia nas torneiras de milhares de imóveis na Região Noroeste do Estado, há um longo caminho percorrido. Todas as etapas são controladas de perto por um time de colaboradoras que no dia 08/03 celebraram o Dia Internacional da Mulher à frente das operações dos sistemas de abastecimento para os municípios de Aperibé, Cambuci, Itaocara e Miracema.

Moniky Oliviera trabalha na estação de tratamento de água de Jaguarembé - Itaocara
Moniky Oliviera trabalha na estação de tratamento de água de Jaguarembé – Itaocara

Das 10 estações de tratamento de água (ETA) existente na região, sete são operadas por mulheres. Todas sob as orientações de Izabela Paula, supervisora de operação e manutenção, que entrou para a Águas do Rio em outubro do ano passado e se tornou uma das principais referências feminina do setor no Noroeste. “A responsabilidade é muito grande, mas eu gosto de desafios. Estou muito feliz porque tenho a oportunidade de mostrar que nós, mulheres, somos capazes de desempenhar qualquer função e não precisamos ficar apenas dentro de um escritório. Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no trabalho”, avalia a técnica em química.

Iza, como é chamada, conta com o suporte de um time formado por outras sete mulheres que trabalham nas estações. Mais do que o entrelace de histórias de vida, elas reúnem uma bagagem profissional e tratam em torno de 8 milhões de litros de água por dia. “É a primeira vez que atuo no setor de saneamento básico e tem sido gratificante poder levar água para tanta gente tendo como líder uma referência feminina. Ela se tornou uma grande parceira para tudo”, comentou a operadora de ETA, Moniky Oliviera.

A força do time feminino tem feito a diferença nas operações da concessionária no interior do Estado, como avalia o diretor superintendente da Águas do Rio no interior, Pedro Freitas. “As mulheres têm uma sensibilidade e um poder de avaliação diferenciado para lidar com as operações. É através do empenho que as colaboradoras das estações de tratamento de água movimentam vidas por meio do saneamento e contribuem com o desenvolvimento das cidades”.

Águas do Rio tem força feminina nas operações dos sistemas de abastecimento no Noroeste Fluminense
Águas do Rio tem força feminina nas operações dos sistemas de abastecimento no Noroeste Fluminense

Fotos: Ascom Águas do Rio.

Ver anterior

Servidoras são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Ver próximo

“Quaresma”, por Dr Júlio Carvalho

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!