Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Com foco em garantir a captação de água bruta no município de Itaocara, mesmo no caso de queda de energia, a Águas do Rio adquiriu um gerador elétrico de alta capacidade. O equipamento é necessário para que a concessionária opere no Noroeste do estado, especialmente no verão, período do ano em que as fortes chuvas causam falta de energia e impactam no fornecimento de água para a população.
“Identificamos a necessidade de um gerador, após uma série de quedas de energia que acabaram impactando o abastecimento local. Nos mobilizamos e conseguimos concluir a operação mesmo com chuva, garantindo que não tivéssemos problemas com abastecimento durante os festejos de Natal”, ressaltou o gerente operacional e comercial Malcom Bispo.
De acordo com o supervisor de eletromecânica, Roberto Antunes, passado o feriado de 25 de dezembro, o gerador foi substituído por outro ainda mais eficiente, que vai atender dois conjuntos de motobombas, sendo um que funciona 24 horas e outro para reserva. “Instalamos um dos sistemas mais modernos do mercado, um QTA (Quadro de transferência automática), ou seja, quando faltar energia ou tiver queda de tensão ele assume o trabalho sozinho e ao estabilizar a energia, ele reconhece e desliga”, disse.