Alencar Moraes faz 26 anos empregando em Nova Friburgo

Tudo começou em 29 de maio de 1985, quando Alencar Moraes, desempregado da fábrica Ypu, ingressou na Prefeitura de Nova Friburgo, no governo de Heródoto Bento de Mello. Logo em seguida, foi criado o Posto de Empregos. Ao todo, são 26 anos de contribuição social (130 mil pessoas) e já passou por 11 prefeitos. Durante esse período, Alencar Moraes viabilizou contratação de diversos profissionais, muitos nas funções de médicos, secretárias, arquitetos, dentistas e até jogadores de futebol. Outro destaque no seu trabalho foi a contratação da primeira mulher motorista de ônibus na região.

Milhares de desempregados conseguiram trabalho graças à sua eficiência e credibilidade com os empresários locais. Por esse trabalho social, recebeu 42 moções honrosas da Câmara de Nova Friburgo, três títulos de cidadania, um troféu AFI (com diploma), um título Persona Grata – Banda Campesina e promoter do Friburgo Bingo e diretor administrativo/social – Clube Xadrez. “A coragem nos faz alcançar objetivos, concretizar sonhos, renovar ideias e depositar confiança em todo ser humano. Por isso, a gente tem que ser sempre idealista”, diz.

Alencar Moraes levou para Nova Friburgo: um supermercado, dois bancos, uma drogaria, uma sapataria e uma peixaria. Entre os principais eventos realizados por ele destacam-se: a inauguração da matriz de São Bento, os festivais da Campesina, 10 anos do Conjunto Sambalanço,  Euterpe in Concert e os diversos eventos realizados na fábrica Ypu e no Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Saudade.

Ver anterior

Chega ao fim epidemia de dengue

Ver próximo

Câmara afasta Carmod Bastos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!