Vale-gás: Alerj aprova benefício da recarga de botijão

Os beneficiários do Programa Supera RJ terão direito, mensalmente, a uma recarga no valor do botijão de gás de 13 kg, que poderá ser usado para compra do produto ou pagamento da conta caso tenham gás encanado em casa. A determinação é do Projeto de Lei 6.028/22, de autoria do Poder Executivo, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou no dia 14/06, em discussão única. O texto segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

A medida complementa a Lei 9.191/21, que instituiu o Supera RJ, e garante um vale de R$ 80 para custear a compra do gás. O programa oferece um auxílio emergencial de até R$ 300 para pessoas com renda familiar abaixo de meio salário mínimo ou que perderam o emprego na pandemia.

Cabe ressaltar que a iniciativa se insere entre os esforços lançados pelo Governo do Estado do Rio para minimizar os efeitos da pandemia, promovendo a transferência de renda para compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg) às famílias em situação de vulnerabilidade”, justificou o governador Cláudio Castro.

 

Vale-gás: Alerj aprova benefício da recarga de botijão
Vale-gás: Alerj aprova benefício da recarga de botijão

 

Foto: Octacílio Barbosa

Ver anterior

Prefeitura de Cantagalo inaugura reformas na Quadra Municipal de Areia Manoel Felipe de Jesus

Ver próximo

Empresários fluminenses demonstram pessimismo em relação aos negócios para os próximos três meses

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!