Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A cerimônia, que foi comandada pela juíza eleitoral Maria do Carmo Alvim Padilha Gerk, também contou com a presença do promotor Nestor Rocha; do prefeito Antônio Carlos Araújo (PMDB); do delegado da Polícia Civil, Ricardo César Fernandes; da chefe substituta do Cartório Eleitoral, Tânia Mara Alonso, entre outros.
Na abertura, a juíza fez questão de lembrar a importância do papel de cada um perante a Constituição. “Espero que cada um dos eleitos cumpra com suas responsabilidades e que façam jus ao voto confiado pelo povo. Desempenhe suas funções lembrando que o povo espera e merece o melhor de todos”, destacou.
O prefeito eleito, Alex Rodrigues, evocou a memória de seu pai, Renato dos Santos Leitão, recentemente falecido. “É preciso ter vergonha na cara e ter coragem para fazer a coisa certa sempre, pois foi isso que meu pai me ensinou. A honra precisa voltar a valer de fato e de direito. Em meu governo, não haverá espaço para a corrupção e a desonestidade, e isso irá valer pelos próximos quatro anos, doa a quem doer. Sou médico, tenho 42 anos e cheguei até aqui vivendo com simplicidade, com a cabeça erguida. Quero viver o resto da minha vida com vergonha na cara, passando o melhor para meus filhos. Vamos procurar fazer o melhor governo da história de Duas Barras. Não terei um slogan de governo. Minha marca será simplesmente Prefeitura de Duas Barras, mas um slogan estará sempre em meu coração: faça sempre a coisa certa, pois foi isso que aprendi no exercício da medicina”, ressaltou.
Após lembrar da figura de sua mãe, Marlene Rodrigues, e de seus familiares, dos companheiros dos partidos, ele fez questão de agradecer a todos os que trabalharam durante o período eleitoral, em especial o prefeito Antônio Carlos Araújo, com destaque para a atuação positiva da juíza Maria do Carmo, do promotor Nestor Rocha, da Defensoria Pública e de toda a equipe do Cartório Eleitoral.