Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Desde que assumiu a missão de defender os interesses da população que o conduziu ao cargo de vereador em Macuco, Diogo Latini tem reafirmado reiteradas vezes o seu compromisso em legislar em defesa de todas as classes sociais, algo que tem cumprido através das propostas apresentadas no Poder Legislativo.
Recentemente, Diogo disse ter dado nova demonstração desse comprometimento ao ver sancionada, pelo prefeito Bruno Boaretto, mais uma proposta sua levada ao Plenário da Câmara. Por intermédio da Lei 879/19, o Poder Executivo alterou um dispositivo na Lei Municipal Nº 180/02, que obriga o Poder Público a oferecer um dia de licença para que seus servidores realizem exames preventivos.
Ciente de que é indispensável para a saúde de mulheres e homens a realização dos exames periódicos que garantam a prevenção de cânceres ginecológicos e de próstata, o vereador Diogo Latini propôs a modificação da redação no artigo da lei vigente. Seu objetivo com isso é estender também aos servidores do Poder Legislativo a oportunidade de ganhar a licença um dia por ano para a realização do exame.
“Estendendo esse benefício aos servidores da Câmara, ganhamos a certeza de que mais pessoas estarão cuidando de sua saúde em nosso município. Trata-se de uma mudança pensando no bem estar de todos os servidores, tanto da Prefeitura quanto da Câmara”, comentou Diogo Latini acrescentando seus agradecimentos ao prefeito.