Superthal e Caravana da Coca-Cola fazem noite mágica em Bom Jardim
Mais uma grande conquista que enche de orgulho não apenas toda a rede estadual, mas o Brasil inteiro. A jovem Thaiammy Paixão, de 16 anos, aluna do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, se sagrou campeã mundial jovem de jiu-jitsu, ao conquistar o World Youth jiu-jitsu Championship 2024, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
“Essa conquista é fruto de muito trabalho e dedicação. Muita felicidade. Estou muito feliz de estar mais uma vez em Abu Dhabi, e, dessa vez, com o título de campeã mundial”, comentou a jovem campeã.
Desde 2017 – quando iniciou na competição –, a atleta coleciona medalhas e títulos. Em 2022, começou a participar de competições internacionais, onde sempre se destacou. Na sua estreia mundial, Thaiammy venceu o International PRO DUBAI, em Dubai, derrotando adversárias muito mais experientes.
Atualmente, ela está treinando nos Emirados Árabes e agradece a todos os apoiadores que a ajudam a trilhar o caminho do sucesso. Ela agradece também a todos do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que enviam os conteúdos para que ela continue estudando à distância.
“Só posso agradecer sempre. Primeiramente, a Deus, sem Ele, nada seria possível. Aos meus pais, irmãos, avós, tios, padrinho, a Dani e o Paulinho, a todos que me ajudam e apoiam, e também aos diretores, professores, orientadores educacionais e todos da minha escola, que me acolhem e me enviam os conteúdos para que eu possa estudar onde eu estiver”, declara a jovem, que vem acumulando excelentes resultados em competições por todos os cantos do mundo.
Sua dedicação ao esporte e ao estudo está influenciando positivamente muitos jovens e, com essa determinação, muitas conquistas ainda estão por vir para esse jovem.
“O esporte corrobora para a melhoria da qualidade de educação. Parabéns à nossa querida Thaiammy, por essa bela conquista. Que exemplos como esse possam sempre nos ajudar a construir uma juventude melhor para o estado do Rio de Janeiro”, concluiu a secretária de Estado de Educação Roberta Barreto, celebrando mais esta vitória.
Fotos: Divulgação – Seeduc-RJ