Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O jovem Pedro Antônio Gomes Costa conseguiu alcançar nota máxima no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) atingindo mil pontos. Ele é morador do distrito de Mury e tem 18 anos. O jovem conta que deixou de fazer muitas coisas por causa do Enem. “Tive que abrir mão de festas, de sair com amigos, para poder estudar. É muita matéria, você tem que ter uns dias para folgar, abrir uma exceção”, explicou.
Pedro Antônio não mediu esforços para alcançar a nota e disse que chegava a passar o dia inteiro dentro da escola estudando. “Nesses dois anos, eu praticamente vivia no colégio. Tinha aula de manhã e à tarde e, de agosto a novembro, ficava das 7h até 22h40min., estudando em salas vazias ou então assistindo aulas em outras turmas”, disse.
Os organizadores do concurso optaram por um tema menos difundido: a publicidade infantil. “Na redação, eu relacionei a publicidade com seus efeitos tanto na saúde quanto na educação das crianças, pois ela poderia afetar diversos quadros, como desencadear doenças quando são relacionadas a alimentos não saudáveis, por exemplo”, contou Pedro.
Na média geral, a pontuação de Pedro Antônio Gomes Costa foi de 799,17. Com essa nota, ele pretende, agora, entrar no curso de medicina para, futuramente, tornar-se especialista em infectologia.
– Desde o ensino médio eu queria fazer medicina. Comecei a pensar no que queria para a minha vida e decidi que era ser médico – contou.