Justiça suspende a realização do concurso público de Duas Barras
Na última semana, Cantagalo foi palco do espetáculo educativo “Cuidando das Águas do Rio”, que ocorreu no Centro Cultural Professora Amélia Thomaz.
O projeto vai oferecer 48 apresentações gratuitas ao longo de 12 meses, beneficiando mais de 9.600 crianças, alunos da rede pública de ensino das cidades de Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Magé, Miracema, Rio Bonito, São Gonçalo, São Francisco de Itabapoana e Tanguá. A cada mês, uma cidade será atendida pelo projeto e receberá quatro apresentações, que serão realizadas em creches ou escolas públicas das cidades beneficiadas.
O espetáculo ‘Cuidando das Águas do Rio’ tem classificação livre e as apresentações foram voltadas para crianças de 4 a 12 anos da rede pública de ensino, com sessões acessíveis a todo o público presente.
Este projeto contou com patrocínio da Águas do Rio e Instituto Aegea, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e foi uma realização do Lona na Lua, Ministério da Cultura e Governo Federal.