Alunos do Colégio Estadual João de Abreu Júnior, em Boa Sorte, abrem cápsula do tempo após 24 anos

Alunos do Colégio João de Abreu, em Boa Sorte, abrem cápsula do tempo após 24 anos

A professora Suely Butinhão ministrava aulas de geografia, em 2000, quando organizou a cápsula do tempo. E agora, no dia 13 de julho de 2024, reuniu a turma e professores da época para abrir a cápsula na Sala de Multimídias do colégio Estadual João de Abreu Júnior, em Boa Sorte.

O encontro foi regado por reencontros, alegrias e muitas emoções.

A cápsula do tempo foi uma atividade pedagógica desenvolvida nas aulas de geografia da Turma 801, na virada do milênio, quando muitas interrogações haviam sobre o “fim do mundo” e as perspectivas futuras.

Na cápsula, foi guardado um jornal da época e cartas dos alunos relatando sobre o presente e como gostariam de estar após 10 anos, quando a cápsula seria aberta.

Por diversas questões, a cápsula só foi reaberta 24 anos após sua criação, trazendo um misto de sentimentos a todos os envolvidos.

As diretoras da época Colégio João de Abreu Júnior foram Cecília Fátima Ismerio Figueiredo (diretora-geral) e Denize Ismerio Monnerat (diretora adjunta).

 

 

No encontro, a professora Cecília Fátima mencionou: “Que tarde maravilhosa! Rever vocês foi uma grande viagem no tempo. Ouvir as histórias e sonhos de cada um foi magnífico! Quantos sonhos realizados e quantos ainda não realizados. Mas estamos vivos! Isso que é o mais importante! Enquanto estivermos vivos poderemos realizá-los. O que importa é a vida!“, afirmou a professora.

Suely Botinhão é professora aposentada e exerceu o magistério por décadas no Colégio Estadual João de Abreu Júnior, tendo atuado em funções pedagógicas e administrativas. Foi professora da Turma 801 do Colégio João de Abreu Júnior, em Boa sorte, e a idealizadora da construção da cápsula do tempo. Ela é casada com Rogério Marques, e tem dois filhos: Fernanda e Jerônimo.

 

Da esquerda para a direita: Tadeu Brum, Nilsinho, Nivea Aguiar, Liviane Vitorino, Ana Paula, Josiane Barros, Samir Aguiar, Luciano Lamblet, Evelyne Pinheiro, Renata Farsura, Rodrigo, Frank Goulart e Kelly Goulart
Da esquerda para a direita: Tadeu Brum, Nilsinho, Nivea Aguiar, Liviane Vitorino, Ana Paula, Josiane Barros, Samir Aguiar, Luciano Lamblet, Evelyne Pinheiro, Renata Farsura, Rodrigo, Frank Goulart e Kelly Goulart

 

Neste encontro, realizado neste ano, estiveram presentes também alguns professores e funcionários da época.

O anfitrião do encontro foi o atual diretor-geral do colégio, professor Douglas Rosa de Souza, que abriu a unidade escolar para o reencontro das turmas e professores e ofereceu um suntuoso almoço que era a comida preferida servida na época, risoto de frango e suco de caju.

 

Ver anterior

Tribunal de Contas determina que gestores do Ceperj ressarçam os cofres públicos

Ver próximo

Cidades da região recebem segunda parcela do Fundo de Participação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!