Alunos do Colégio Paulo Cezar brilham na Olímpiada de Robótica

Equipe Maremoto/Paulo Cezar foi a única da região na competição

Com a equipe Maremoto, formada por Daniel Ramos, Matheus Laurindo e Emanuel Maciel (turma do 9º ano escolar), a Associação Educacional Doutor Paulo Cezar Queiroz Faria conquistou o oitavo lugar na VII Olimpíada Brasileira de Robótica 2013.

Com conhecimentos e habilidades adquiridas nas aulas de robótica oferecidas pelo próprio colégio em parceria com a Lego  Zoom, a equipe Maremoto sagrou-se campeã estadual (nível 1) na etapa realizada no Instituto Militar de Engenharia, no Rio de Janeiro.

Na quarta etapa, realizada em Fortaleza (CE), no período de 17 a 20 de outubro,  que contou com 34 equipes vencedoras nos seus respectivos estados, a equipe do  Colégio Paulo Cezar classificou-se entre as dez melhores, garantindo, assim, o “passaporte” para a final, etapa em que conquistou o oitavo lugar.

O assessor da empresa Lego Zoom, professor Adriano Gifoni, acompanhou a equipe durante todas as etapas da olimpíada, prestando apoio técnico e emocional aos componentes, e a professora Maria da Glória Ferreira, representante do corpo diretor da Associação Educacional Doutor Paulo Cezar Queiroz Faria, na etapa de Fortaleza.

A Olimpíada de Robótica contou, em sua primeira etapa, com mais de 300 equipes espalhadas pelo país inteiro, e a Maremoto/Paulo Cezar Queiroz Faria foi uma delas, aliás, a única de Cordeiro e região.

A Associação Educacional Doutor Paulo Cezar Queiroz Faria não mediu esforços, através da direção e da professora Gislaine Machado Herdi, coordenadora da Área das Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias, para que a equipe Maremoto participasse da olimpíada, em todas as suas etapas, buscando, também, a parceria e o apoio dos pais dos alunos da equipe e, sobretudo, o incentivo destes a seus filhos para um evento pedagógico de tamanho porte.

Ver anterior

Jogos Escolares de Macuco reúnem mil atletas

Ver próximo

Abaixo-assinado para audiência pública sobre construção de cadeia em Carmo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!