Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O programa “Gentileza gera gentileza” da Secretaria de Estado de Educação fez com que uma escola em Trajano de Moraes colocasse em prática com seus alunos a bondade. O programa foi realizado na Escola Estadual João de Moraes Martins.
O propósito desse projeto é baseado na proposta da Secretaria de Educação do Estado que solicitou trabalhar a gentileza com os alunos, nesse retorno às aulas presenciais, após esses dois anos de quarentena com aulas on-line.
“Como professora de arte, tive a ideia de confeccionar, junto à turma 1001, essas flores de papel reciclado com gravetos para que fossem distribuídas à população junto com mensagens de carinho e gentileza gera gentileza“, informou a professora Regina Moura de Sá, do Colégio estadual João de Moraes Martins, em Trajano de Moraes.
A professora contou que teve apoio. “Contei com o apoio da professora Maria Inês, de matemática, para essa saída, que adorou a proposta e incentivou essa iniciativa“, afirmou.
A professora demonstrou muita satisfação com a realização do programa. “Com certeza foi muito gratificante, pois as pessoas que receberam amaram esse gesto. E como dizia o conhecido profeta Gentileza do Rio de Janeiro, ‘Gentileza gera gentileza’“, afirmou.