Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Na sexta-feira, dia 8 de setembro, o Macuco Rural Park se transformou num verdadeiro palco dos encantos e da beleza regional feminina, reunindo as belíssimas jovens representantes dos municípios de Duas Barras, Maria Vitória Paes Gomes; Cantagalo, Fabiana Kaline Oliveira; Cordeiro, Karen Araújo da Cunha; Macuco, Paola Barreto Reis Falces Almeida; Santa Maria Madalena, Ana Caroliny dos Santos; Trajano de Moraes, Maria Eduarda Andrade Couto; e Sumidouro, Nicole Tavares Costa.
O aguardado Concurso Rainha da Expo-Macuco/2023, organizado em parceria pelos departamentos de Turismo e Cultura da cidade, trouxe à tona o charme, a elegância e a desenvoltura das admiráveis jovens, que desfilaram com graciosidade diante das autoridades – prefeita de Macuco, Michelle Bianchini; secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes; diretoras de Turismo e Cultura, Deginar Boquimpani e Micaelle Mattos; e secretário de Esporte e Lazer, Hugo Carvalho – e de um público entusiasmado, barulhento e dividido pela preferência de suas candidatas preferidas.
O evento reuniu também um respeitável corpo de jurados, composto por personalidades de diversas áreas com a difícil tarefa de avaliar as concorrentes. O júri foi formado por Hugo Oliveira, estilista e criador de imagem pessoal; Adriana Morais, experiente artista do balé clássico e cabeleireira; Jean Pierre Beauty, cabeleireiro e empresário de sucesso da moda; Cristiana Rizzetto, digital influencer e modelo fotográfico; e Tairone Vieira, estilista e designer de acessórios em couro.
A disputa foi acirrada, com as concorrentes demonstrando carisma e simpatia nos desfiles coletivo e individual e demonstrando a riqueza cultural e a beleza de cada região. Após criteriosa avaliação – com notas atribuídas seguindo os critérios simpatia, apresentação, beleza corporal e beleza facial – a vencedora foi anunciada. A coroa de Rainha da Expo-Macuco 2023 foi concedida à deslumbrante Ana Caroliny dos Santos, representante de Santa Maria Madalena, que se emocionou ao conquistar o título máximo. Emocionada, ela agradeceu e prometeu representar dignamente seu município.
Para delírio da torcida mais volumosa e entusiasmada da noite, a segunda colocação ficou com Paola Barreto Reis Falces Almeida, de Macuco, eleita Primeira Princesa. Logo atrás, na terceira posição como Segunda Princesa, ficou Karen Araújo da Cunha, de Cordeiro. As três vencedoras receberam premiações especiais, entregues pela prefeita Michelle Bianchini (1º Lugar), secretário João Vitor Pontes (2º Lugar) e diretora de Turismo Naná Boquimpani (3º Lugar). A noite também foi marcada pela passagem da faixa de Rainha da Expo-Macuco de 2022, que pertencia à Luana Nunes, à nova soberana, Ana Caroliny dos Santos.
Além disso, Lys Helena Ramos e Cleyton Tolentino, representantes da Beleza Negra Macuquense, abrilhantaram ainda mais os desfiles, juntamente com o Garoto Macuco 2023, Bruno Lima, destacando a importância da diversidade e da inclusão no concurso. “O Concurso Rainha da Expo-Macuco 2023 não apenas celebrou a beleza, mas também valorizou a cultura regional e a capacidade das mulheres de brilhar nos palcos da vida. Foi uma noite memorável que, com certeza, ficará marcada na história de Macuco”, declarou a prefeita Michelle Bianchini.
Fotos: Rodrigo Cuco / Wesley Marques