Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
“Ano novo, vida nova
Tudo novo nesta hora
Hora de comemorar
O sucesso que tivemos
As conquistas que teremos
Paz e vida em nosso coração
Tanto sentimento
Palavras de emoção
Tudo isso
Está aqui nesta canção
seja abençoado
Receba muita unção
Esta é a nossa oração
Quero ver você feliz!
Com tudo que sempre quiz”
Pensamento
As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo. Novo Testamento
Gente de Expressão
Maurício Góes é conhecido e disputado por seu bom gosto e dedicação em cada festa que assina o seu nome por toda região. Esse artista vem, a cada dia, se destacando pelo excelente trabalho que vem fazendo toda diferença, mesclando modernidade e requinte. Após uma vida política no município de Macuco, onde atuou por oito anos como diretor de turismo e quatro como vereador, Maurício Góes agora se dedica ao seu escritório MG Decor, onde atende clientes de toda a região. No mês em que o município de Macuco festeja mais um ano de sua criação, o escolhemos para receber o título de Gente de Expressão.
Em Alta
Durante o ano de 2013, ficaram marcados os atos populares que levaram às ruas milhares de cidadãos brasileiros, que levantaram a bandeira contra os abusos e a corrupção da classe governamental e política. Apesar do barulho, nada de tão expressivo aconteceu.
Em Baixa
A onda de vandalismo durante os protestos realizados durante o ano de 2013. O movimento legítimo, em prol da população brasileira, foi grandemente prejudicado por causa de uma minoria, que tentou, e conseguiu, tirar o brilho dos protestos.
Votos de melhoria
Os constantes piques de energia, em especial em dias chuvosos, não só atrapalharam como causaram prejuízo a muitas pessoas, que tiveram seus aparelhos eletrodomésticos danificados. Apesar de ser notória a necessidade de novos investimentos no setor, muito pouco é feito. Com a palavra a Ampla…
Brilhante
A Sociedade Musical São João Batista realizou, em Macuco, a Cantata de Fim de Ano, que, este ano, homenageou o músico Luiz Gonzaga e encantou o público presente. Os novos alunos da Escola de Música Maestro Fidélis Teles de Menezes realizaram uma apresentação sob a supervisão dos professores José Roberto da Rocha e do maestro João Poubel. Entre uma apresentação e outra, os músicos homenagearam os maestros Walter Vogas, Fidélis Teles de Menezes e o amigo Junot Abi-Râmia. E, encerrando a noite, a banda embalou a tradicional canção ‘Marcas do que se foi’, com todo público cantando junto. Os aplausos reconheceram o evento.
Bom trabalho
Mais uma vez, a turma de bombeiros se destaca pelo profissionalismo. Nos últimos dias, de chuvas e fortes temporais, o trabalho tem sido intenso. Na região, municípios como Cordeiro, Macuco e outros, durante o dia de Natal, tiveram várias localidades inundadas, necessitando do trabalho da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Enquanto a classe é reconhecida na maioria das vezes, sendo até chamada de herói, continuam sofrendo o descaso pelo Estado.