Apaixonado por futebol

Jorge Henrique já foi aos três primeiros jogos do Brasil

O cantagalense Jorge Henrique Cabral de Souza está realizando um sonho. Tudo começou em 2008, quando o Brasil foi escolhido para ser sede da Copa do Mundo em 2014. Ele queria ir a todos os sete jogos da Seleção Brasileira. Ele conta que começou fazendo economia, colocando dinheiro na poupança para viabilizar a viagem. “Sempre fui apaixonado por futebol e pela Copa do Mundo”, garante o flamenguista Jorge Henrique.

Ele conseguiu comprar ingressos para os sete jogos do Brasil, em fevereiro deste ano, na quarta tentativa, pela internet. Esses ingressos são para os jogos que o Brasil disputar na copa, mas Jorginho acredita no hexacampeonato e tem fé que estará na final, no Maracanã.

Já esteve em São Paulo, no Estádio Itaquerão, no jogo Brasil e Croácia; em Fortaleza (CE), no Castelão, para Brasil e México; e em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, entre Brasil e Camarões. Ele foi de Cantagalo ao Rio de Janeiro de ônibus. Daí, de avião para as três cidades onde foram realizados os jogos.

No jogo de abertura, Jorginho ficou impressionado com a torcida cantando o hino no estádio. Já no jogo Brasil e México, ficou impressionado com a quantidade de mexicanos presentes ao estádio em Fortaleza.

Jorge Henrique já trabalhou no JORNAL DA REGIÃO durante três anos (1997 a 2000), quando entregava os exemplares do JR em várias cidades da região. Mas nunca deixou de comprar o jornal Lance para acompanhar as notícias de seu time preferido, o Flamengo.

Nos últimos anos, Jorginho passou em quatro concursos públicos na região: três municipais e um estadual. É formado em matemática (nível superior) e está cursando Ciências Contábeis. Ele já foi nomeado professor de matemática pelo Estado e deve atuar no município de Cantagalo.

Jorge Henrique é católico praticante e membro da Renovação Carismática da Igreja Católica em Cantagalo; tem 32 anos de idade, é natural de São Sebastião do Paraíba, quarto distrito de Cantagalo, e mora no bairro São José há 25 anos.

Um outro sonho já está sendo pensado. Jorginho tem projeto para o futuro: acompanhar as Olimpíadas em 2016, que serão realizadas no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

Ver anterior

Prefeitura declara usina de lixo de São Sebastião do Alto em estado de emergência

Ver próximo

Cantagalo inaugura prédio do Centro de Convivência do Idoso

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!