Após chuvas, Secretaria Municipal de Obras de Trajano recupera estradas rurais

As chuvas que caíram nas últimas semanas pegaram de surpresa algumas regiões da Zona Rural de Trajano de Moraes. Por conta do volume acima do esperado para essa época do ano, em algumas localidades foram registrados problemas nas estradas. Mas recentemente a prefeitura passou máquina e recuperou os pontos mais danificados. A ação seguiu um cronograma a pedido do prefeito Rodrigo Viana, através do programa ‘Estradas do Progresso’. Os serviços foram feitos pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e teve o acompanhamento do secretário da pasta, Juninho Azevedo.

O prefeito Rodrigo Viana, vem acompanhando as ações comandadas pelo secretário municipal. Para isso, tem saído do gabinete e atendido pessoalmente as solicitações, inclusive, orientando a equipe de maquinistas e motoristas, resultando em serviços de qualidade e resolvendo problemas localizados em vários pontos da Zona Rural do município, de forma rápida e eficaz, apesar da chuva não da uma trégua contínua.

E para tentar viabilizar o acesso dos moradores de forma eficaz, a prefeitura providenciou imediatamente a recuperação das estradas fazendo a raspagem das vias, mesmo com lama. De acordo com o prefeito, máquinas e homens atuaram no local durante todo o dia. “A recuperação das vias envolve também reparos nas redes de drenagem”, disse.

De acordo com Rodrigo, os serviços foram intensificados de forma a melhorar os pontos mais críticos. “Infelizmente, não é possível fazer todo o trabalho de uma só vez. Estamos priorizando as estradas por onde as conduções escolares estão com dificuldade de trafegar, para que nossos alunos não sejam prejudicados no transporte. Aos poucos, vamos resolver a situação de cada estrada vicinal afetada pelas chuvas”, garantiu o prefeito.

Ao longo de todo o ano, a prefeitura faz a manutenção e melhorias das estradas rurais, mas nos períodos de chuva a demanda aumenta significativamente. “O município possui uma extensa rede de vias rurais, chegando a mais de 1050 quilômetros. A secretaria municipal de Obras está atenta aos pontos mais críticos e realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado das estradas”, comentou o secretário municipal de Obras Juninho Azevedo.

 

(Foto: Douglas Smmithy)

Ver anterior

Prazo da biometria para Cordeiro e Macuco termina no dia 1 de dezembro

Ver próximo

Empresários da região participam de encontro com Bolsonaro e defendem pleitos do Centro-Norte Fluminense

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!