Arena Park será inaugurada em agosto

A Arena Park, em Cantagalo, no trevo de Aldeia, na RJ-152, um lugar multieventos e com uma estrutura incrível, um dos maiores espaços para eventos da região, será inaugurada no dia 30 de agosto deste ano. Duas bandas artísticas do sertanejo universitário e dois DJs farão apresentação na inauguração.

O espaço conta com estrutura para receber 16 mil pessoas e área coberta para outras quatro mil, dez bares, um restaurante, 42 banheiros, pista de motocross, pista para provas equestres, espaço para barracas padronizadas, enfermaria, dois palcos para shows e estacionamento.

No local, há quatro ambientes diferenciados com iluminação e decoração diferenciada para cada um deles. Terá como entretenimento touro mecânico, tequileiras e muito mais. Tem local coberto para quatro mil  pessoas, área vip e amplo estacionamento. A venda de ingresso será limitada e, em breve, terá início a venda.

Outros eventos já estão previstos para serem realizados na Arena Park ainda este ano, de acordo com os empresários Jorge Luiz Nóbrega Richa, o Coquinha, e Marcos Alvin

‘Vamos trabalhar dobrado e com antecedência para uma feira ainda melhor no ano que vem’

Indispensáveis para o agronegócio, as exposições evoluíram em tecnologia, informação e ciência em todas as áreas. Uma feira rural promove integração entre criadores, congrega diversos interesses, oportuniza troca de experiências, abertura de novas parcerias e efetivação de importantes negócios para pecuaristas, agricultores, veterinários e concessionárias de máquinas e implementos agrícolas.

Segundo o prefeito Leandro Monteiro (PCdoB), analisando a 72ª Exposição Agropecuária de Cordeiro por esse prisma, pode-se afirmar que o evento rural foi um sucesso e que os participantes deixaram o Parque Raul Veiga com uma ótima impressão do município.

Responsável pela parte técnica do evento, o secretário de Agricultura local, engenheiro agrônomo Lauro Nardoto Conde, confirmou que 148 grandes criadores prestigiaram o evento e tiveram seus animais expostos e julgados por juízes especializados em cada segmento. Além destes, outros cerca de 20 produtores de pequenos animais e 75 criadores da raça quarto de milha envolvidos com as provas de tambor e baliza marcaram presença. “Fortalecemos o setor, oportunizando conhecimento de inovações tecnológicas, com mostra de máquinas e equipamentos modernos, e pudemos constatar os padrões genéticos das diversas raças de bovinos e equinos expostas no recinto”, comentou Lauro Conde.

Cordeiro recebeu, durante os nove dias de sua feira rural, produtores dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Estiveram em exposição equinos das raças mangalarga marchador, campolina e quarto de milha, além de bovinos das raças gir leiteiro, nelore, holandês e tabapuã.

Apesar de reconhecer a necessidade de algumas adaptações para modernizá-lo, Lauro Conde confirma que criadores, julgadores e demais especialistas do setor se referiram ao Parque de Exposições Raul Veiga como um dos melhores do país. 

Os destaques da edição 2014 foram a recuperação de uma área degradada do parque, na qual está localizado o silo tipo encosta para armazenamento de forragem, resgatando parte da história do evento; o Concurso Leiteiro da Raça Gir, com excelente média produtiva; e o Leilão Famílias Nobres do Gir, transmitido em tempo real pelo Canal Business, especializado em eventos rurais, e que comercializou 60 lotes, entre reprodutores, matrizes, novilhas e bezerras TE e FIV dos melhores criadores de Gir do Brasil.

Sindicato Rural de Trajano realiza curso de plantas medicinais em Macuco

Com parceria que envolveu o Sindicato Rural de Trajano de Moraes e as secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente de Macuco, além da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), foi realizado  o curso de cultivo de plantas medicinais.

Segundo a presidente do sindicato, Maria Zeni, o propósito da realização do curso foi incentivar o produtor rural em sua melhoria de vida.

O curso foi realizado no período de 14 a 16 de julho, no Macuco Rural Park, envolvendo 12 participantes.

– Procurar levar informações ao produtor rural sobre a importância do cultivo das plantas medicinais encontradas em  suas regiões foi o objetivo do curso – garantiu Maria Zeni.

 A decisão de realizar o curso foi baseada nas solicitação dos produtores em conhecer melhor as plantas medicinais para delas fazer uso.

Concessionária Rota 116  reforça sinalização no trecho da Serra dos Três Picos

Operários da concessionária Rota 116 realizaram serviço de manutenção da sinalização viária no trecho da Serra dos Três Picos, entre os quilômetros 58 ao 65, em Cachoeiras de Macacu. De acordo com a empresa, há instalações de tachas refletivas e pintura de faixa nas laterais da pista, inclusive no trecho de subida onde funciona a terceira faixa de rolamento.

– Estamos reforçando a sinalização viária deste trecho para aumentar a sensação de segurança dos motoristas e auxiliá-los durante os deslocamentos noturnos – explicou David Barbosa, superintendente geral da Rota 116. Para a realização do serviço, está sendo empregado o Sistema de Pare e Siga com a retenção e liberação alternada do tráfego.

Já os serviços de manutenção do pavimento estão sendo realizados em dois trechos da RJ-116. Entre o quilômetro 6 ao 20, altura dos municípios de Itaboraí e de Cachoeiras de Macacu, e entre os quilômetros 79 ao 105, englobando as cidades de Nova Friburgo e Bom Jardim.

Nos dois trechos, estão sendo adotados, em diferentes períodos, o Sistema de Pare e Siga para que operários, máquinas, caminhões e equipamentos possam cruzar a rodovia com segurança. No trecho Norte, o Sistema de Pare e Siga acontece entre o quilômetro 110 ao 112, em Duas Barras, para que a concessionária Rota 116 possa dar prosseguimento às obras de alargamento com a construção de terceira faixa e acostamento.

Também há obras nos quilômetros 54, no trecho da Serra dos Três Picos, km 78, em Ponte da Saudade (Nova Friburgo), quilômetros 89,3 e 91,2, em Furnas (Nova Friburgo), e no trecho entre os quilômetros 113 ao 115, em Duas Barras, mas nenhum deles interferem no tráfego da rodovia.

De acordo com a concessionária, embora haja sinalização e operários controlando o tráfego, é importante que os condutores redobrem a atenção para que a viagem seja feita com segurança, amenizando os riscos de acidentes.

Ver anterior

Centro de Memória conclui digitalização dos livros históricos da Igreja em Cantagalo

Ver próximo

Bom Jardim inicia projeto de leitura

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!