Arouca, um bibarrense na Seleção Brasileira

Com o sonho de ser jogador de futebol, Arouca participava da escolinha de futebol de Duas Barras. Em um gramado da cidade. Quando era um garoto, fez os primeiros passes e marcou os primeiros gols. Agora, realiza um sonho de infância. Quem treina a garotada de hoje é o mesmo que deu as dicas iniciais ao jogador bibarrense, que, atualmente, está na seleção de Mano Menezes. É o treinador Thadeu Amâncio.

Quem levava Arouca para os treinos era o pai, Manoel Messias da Silva, que, agora, é só orgulho. A filha do jogador, a pequena Valentina, de apenas um ano e dez meses, também já segue os passos do pai. Nem largou a chupeta ainda e parece que já tem seu brinquedo favorito.

Arouca nasceu em Duas Barras, mesma cidade natal de outro ícone brasileiro: o cantor Martinho da Vila. No município, todo mundo sabe onde ele fica quando está de folga. É na casa da mãe. Parte da história do jogador fica guardada na cidade natal: uma coleção de troféus, faixas e camisas. Arouca começou a carreira profissional no Fluminense, depois partiu para o São Paulo e, agora, joga pelo Santos. Também jogou nas seleções de base.

Ver anterior

Jovens participam das Olimpíadas Escolares em 16 municípios do Rio

Ver próximo

Eduardo Bessa brilha no Rio International Submission Cup

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!