Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Uma das artesãs macuquenses participantes dá os últimos retoques no estandarte antes da apresentação
Após ótima oportunidade de conhecerem e desenvolverem uma importante e popular forma de artesanato – ofertada pelos departamentos de Turismo e Cultura, com apoio integral da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, que organizaram a Oficina de Estandartes –, muitas senhoras do Grupo da Terceira Idade de Macuco mostraram que os ensinamentos obtiveram excelentes resultados.
No dia 1º de junho, os trabalhos confeccionados a partir do aprendizado foram apresentados na sede da Secretaria de Envelhecimento Saudável, confirmando toda beleza e bom acabamento da arte produzida, cujo resultado agora poderá ser conferido pela população no dia a dia, já que os estandartes irão enfeitar as residências durante o mês de junho, numa homenagem especial ao Padroeiro de Macuco, São João Batista, que tem em 24 de junho o ápice dos festejos.
Juntas durante a apresentação das peças criadas pelas macuquenses, a secretária Margareth Anselmo e a diretora Deginar Boquimpani não esconderam a satisfação em saber que esse artesanato foi absorvido com tamanha propriedade. “Foram momentos especiais de terapia. As participantes foram organizadas, criativas e talentosas na montagem dos estandartes”, lembra Margareth, tendo as palavras reforçadas por Deginar. “Tivemos aproximadamente 30 estandartes, todos belíssimos, comprovando a adesão ao projeto e que agora nos brindarão enfeitando as casas”, emendou Naná.
Fotos: Rodrigo Cuco