Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 21 de outubro, o auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado no centro de Cantagalo, foi o local escolhido para a entrega da “Carteira Nacional do Artesão”, um programa de incentivo ao artesanato, gerido pelo Ministério da Fazenda. Ao todo, foram disponibilizadas 22 carteiras para artesãos cantagalenses que cumpriram todas as etapas do cadastramento realizado pelo Programa de Artesanato do Rio, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo. Ao todo dez artesãos receberam no local a sua carteira, e 12 receberão posteriormente na Secretaria de Cultura e Turismo.
A entrega das carteiras é uma forma de valorizar, dar dignidade e reconhecer a profissão de artesão. “A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem um imenso prazer em participar da entrega dessas carteiras, pois o documento propicia benefícios desde descontos com estabelecimentos parceiros até a participação no PAB, além de participarem também do programa estadual, para a exposição dos seus trabalhos. Acredito muito no artesanato como ferramenta para propulsão da economia local diretamente ligada ao turismo”, destacou Cleyton Filho, secretário de Cultura e Turismo de Cantagalo.
Participaram do evento membros da equipe de Artesanato do Estado, o vereador Matheus Lucas, a vereadora do município de Cordeiro, Jussara Barrada, o assessor de Indústria e Comércio, Vladimir Araújo; o assessor de Cultura, Vinicius Stael; e o secretário de Cultura e Turismo de Cantagalo, Cleyton Filho.