Artistas do interior se apresentam no Palácio Guanabara

Ter a minha música tocando no rádio é uma grande realização. No interior, em alguns lugares, o rádio é o principal meio de comunicação“. A afirmação em tom descontraído do cantor e compositor Valber Meireles, de Itaperuna, no Noroeste do estado, foi feita durante a entrevista do artista à Rádio Roquette-Pinto (94,1 FM), no estúdio no Palácio Guanabara. “Carnaubeira”, música do cantor, foi a vencedora do quadro “Talentos do Interior”, do programa Giro RJ, e integra a grade de programação musical fixa da rádio.

Na entrevista, Valber tocou violão e cantou outras músicas autorais, como a premiada “Oásis”. Com cerca de 20 anos de carreira, o artista encarou seis horas de viagem para cantar na Rádio Roquette-Pinto:

Nos anos 80, assisti a muitos shows no auditório da Roquette-Pinto. Sempre fui fascinado. Valorizo muito a iniciativa da rádio pela abertura de novas possibilidades para os artistas que têm talento, mas pouca visibilidade. Produção nós temos, precisamos ser vistos“, destacou o cantor, que tem mais de 50 letras para serem gravadas.

O quadro “Talentos do Interior”, do programa Giro RJ, oferece aos artistas a oportunidade de mostrarem, gratuitamente, seu potencial musical por meio da Rádio Roquette-Pinto, que é referência em cultura, arte e educação. O programa matutino, iniciativa da rádio e da Subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Estado, tem noticiário voltado exclusivamente sobre o interior do estado.

Apoio à cultura e descoberta de novos artistas são tradições resgatadas pela Roquette-Pinto, como afirma o presidente da emissora, Thiago Gomide:

Valorizar os talentos do nosso estado nada mais é do que proporcionar ao cidadão fluminense o que nosso fundador, Edgar Roquette-Pinto, sempre deixou claro: é preciso oferecer ao povo um pouco do que ele gosta e muito do que ele precisa. Basta uma oportunidade para alguém mudar a própria realidade“, enfatiza Gomide.

A primeira edição do “Talentos do Interior” teve a música “Jamais”, da cantora e compositora petropolitana Laura Buarque, como vencedora. A artista de 19 anos também participou de uma gravação no programa e tocou violão cantando músicas autorais e de músicos consagrados.

Muita coisa mudou depois que ganhei o “Talentos’. Além da confiança como artista, estar aqui é uma confirmação de que estou no caminho certo. Sem contar que enriquece meu currículo profissional: as pessoas se surpreendem quando digo que já tenho uma música na rádio“, pontua a artista.

Para Gabriela Hilário, apresentadora do programa Giro RJ, a iniciativa da rádio ajuda a descobrir valiosos talentos em todo o estado:

Temos artistas incríveis no nosso estado e que só precisam de um espaço para se mostrarem. E essa oportunidade a Roquette-Pinto proporciona“, ressalta a jornalista.

Ver anterior

Alerj vota contas do Governo do Estado de 2020

Ver próximo

Governador do Estado apresenta balanço positivo da gestão

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!