Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Feliz com os resultados positivos da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, recentemente realizada nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, a secretária de Assistência Social de Duas Barras, Mara Rodrigues, comemorou o sucesso do evento.
Segundo a presidente do conselho, Pâmela Werneck, com a realização da conferência, cabe ao município a execução do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que terá validade para os próximos dez anos, norteando as atividades do setor no município.
– Com a elaboração do Plano Decenal de Duas Barras, o principal desafio será fortalecer os mecanismos para ampliar a participação das crianças e adolescentes assistidas pelo conselho, especialmente aquelas em situação de risco ou fragilidade temporária – reforçou a secretária.
Mara Rodrigues destacou, ainda, a importância da elaboração do Plano Decenal pelo fato de que ele define as principais metas de atuação da secretaria para os próximos dez anos, o que será de grande importância para a realização das atividades de sua pasta.
Ela confirmou, ainda para este ano, a inauguração da sede definitiva do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que está sendo construída na cidade de Duas Barras e não descartou a possibilidade de concentrar, no local, que fica ao lado do Centro de Convivência, todo o atendimento da Secretaria de Assistência Social (o atendimento da secretaria tem que ser desvinculado do Cras). Isso não só irá facilitar o desenvolvimento das atividades da área social, como irá gerar economia para secretaria, tendo em vista o custo do atual aluguel pago pelo setor.
Após a leitura e aprovação do regimento interno, Silvana Bezerra, convidada a participar da conferência, realizou uma palestra que serviu como base de apoio para reforçar as ações que serão desenvolvidas através do Plano Decenal de Duas Barras.
Ela aproveitou para alertar sobre a negligência como vem sendo tratada a questão das crianças e adolescentes em todo o Brasil. Em seguida, foi realizado um amplo debate sobre os cinco eixos de orientação a respeito da realização da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.