Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan) realizou um evento comemorativo homenageando mulheres representativas, dentro da sociedade cantagalense. A palestra “Liderança Feminina de Alta Performance Seja uma Líder 360 graus” foi ministrada pela jovem Paula Monnerat que, com muito conhecimento e sabedoria, dissertou sobre a importância de ser uma líder 360 graus.
Além de palestras, no evento foi servido um café da manhã para as mulheres e autoridades presentes.
O atual presidente da Aciacan, o empresário João da Siva França, saudou todos os presentes e parabenizou as mulheres pelo dia.
O evento contou com a presença da vice-prefeita de Cantagalo, Manuela Teixeira; do presidente da Câmara de Vereadores, Ciro Fernandes; da coordenadora regional do Sebrae, Fernanda Gripp; do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado, Robson Carneiro; da primeira dama e atual secretária de Assistência Social, Jussara de Paula, representando o prefeito Guga de Paula; Denise, presidente Estadual do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura; e dos vereadores Aline Bernal e Eurico Miranda.
Participaram também do evento um grande grupo de empresárias, mulheres que deixaram de ser coadjuvantes para exercerem papel principal na vida, na família e na profissão, protagonistas absolutas da sua história. Trabalhando em vários âmbitos, em atividades diferenciadas, elas mostram o seu valor e o seu potencial.
A comemoração foi realizada no Auditório Maria Elizabeth Farah, no Edifício Antônio Rocha e Silva Junior, sede da Associação Comercial de Cantagalo.
No evento, a empresária Cláudia Grimião Queiroz tomou posse como presidente junto com a vice-presidente, a empresária Ana Lúcia, do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, criado recentemente em Cantagalo.
Confira o discurso da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, empresária Cláudia Grimião Queiroz
“Aceitar fazer parte do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura significa um passo importante na minha vida. Fui criada no comércio. Meu pai teve bar, açougue e hoje tem uma loja de material de construção, loja esta que gerencio. Sou formada em Fisioterapia, mas atuei por apenas 7 anos nesta área. Morei em outra cidade e voltei para minha terra natal para auxiliar meu pai. Sou mãe de dois meninos lindos: Davi com 13 anos e Heitor com 7 anos.
Faço parte do perfil de mulheres que enfrentam os desafios em empreender e ainda precisam cuidar da casa, dos filhos, da família, da própria saúde, da autoestima e da beleza. Sim, da beleza! Passamos por autoafirmação para darmos conta de tudo. Inclusive de nós mesmas.
No entanto, podemos nos alegrar por temos o apoio do CMEC, que atuará em conjunto com as lideranças femininas para debater, capacitar, qualificar e incentivar temas que impactam diretamente no empreendedorismo para podermos administrar melhor, ter sucesso, prosperidade, além de fomentar o crescimento da economia na nossa região.
O compromisso assumo com muito entusiasmo e, mais ainda, pela certeza de que esta data nunca será esquecida. Será um marco para a Associação Comercial e para o município de Cantagalo a criação deste Conselho justamente no Dia Internacional da Mulher, fortalecendo nossa responsabilidade e empenho que precisamos dedicar às ações propostas.
Agradeço, de uma maneira especial, ao senhor João França, pelo convite para assumir essa missão. Agradeço também pelo incentivo que estou recebendo de Ana Lucia (minha prima), da Silmara e da Josanne e aviso que ainda recorrerei muito a vocês em busca de apoio, assim como às presidentes de outros conselhos.
Acredito que cresceremos juntas. Confio na equipe que formaremos. Sei que teremos êxito porque somos mulheres com mentalidade forte, capazes de construir estratégias poderosas para conquistarmos resultados extraordinários no nosso negócio, e consequentemente, resultados positivos para nossa cidade.
Finalizo, portanto, com um pensamento de Napoleon Hill que diz: ‘não devemos ter medo das novas ideias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso’. Mas sabemos a escolha que estamos fazendo. E com a presença de Deus em nossas ações, sabemos que o sucesso será mera consequência de um trabalho bem feito e com boas intenções”.
Cláudia Grimião Queiroz