Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Com a chegada de novos associados, a associação ganha mais profissionais que se unem para valorizar ainda mais o artesanato carmense. Foto: Reprodução/internet
A Associação de Artesãos do município do Carmo, realizou, no último dia 02/09, uma reunião para celebrar a chegada de novos associados. A expectativa é que os novos membros possam colaborar ainda mais com o crescimento do artesanato local, que reúne profissionais talentosos e dedicados em valorizar a arte e a cultura carmense.
A associação atual da cidade possui 1 ano de formação e 19 membros. O grupo é formado pelos sócios-fundadores Flávia Maia, Georgina Bard, Fabiana Fabrícia Ximenes, Maria do Carmo, Cremildes Calil, Penha Crisóstomo, Luciano Huguenin, Iraci Pacheco e Monica Beatriz. Através da união destes profissionais e outros artistas, a população carmense vem conhecendo o valor das manifestações artísticas locais, que carregam tradições e conhecimento de diversas gerações.
Com o objetivo de valorizar os artistas da cidade do Carmo, a associação realiza uma Feira de Artesanato todos os sábados, na Praça Presidente Getúlio Vargas. A feirinha reúne um grande grupo de artesãos que podem expor e divulgar os seus produtos para os visitantes. A iniciativa também conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.
Além da feira, a cidade ainda possui a casa do artesão, que também se dedica a valorizar os artistas carmenses. O espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, na Ladeira João Alfredo, nº 03.
Reconhecimento
Recentemente, a Câmara Municipal de Carmo homenageou a Associação de Artesãos como uma Moção de Aplausos. A homenagem foi proposta pela vereadora Priscila Peixoto com o objetivo de enaltecer os artistas e instituições locais que partilham os seus dons e talentos com o município. A iniciativa também destacou o trabalho dos profissionais, que têm grande importância para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.