Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Dando continuidade ao Programa de Qualificação de Organizações Locais, promovido pela Votorantim Cimentos, será realizado, neste fim de semana, o terceiro encontro com os representantes da Associação de Bairro de Euclidelândia e demais ONGs (Organizações Não Governamentais). A iniciativa foi desenvolvida pelo Instituto Votorantim e conduzida pelo Instituto Hartmann Regueira.
Em todo o Brasil, entidades foram indicadas para participar do Programa de Qualificação de Organizações Locais, com duração de 12 meses. Nessa etapa, realizada no Centro de Educação Presencial (CEP), em Lagoa Santa (MG), os participantes serão qualificados quanto à captação de recursos e gestão financeira. Afinal, um dos grandes desafios do Terceiro Setor ainda consiste, justamente, na prestação de contas e na gestão dos gastos.
– A Votorantim tem um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades nas quais atua. Com a iniciativa, será possível oferecer apoio especializado às organizações sociais, ampliando a rede de parceiros relevantes e aprimorando a gestão de bons projetos com temas que sejam prioridade nos municípios. A qualificação visa capacitar as ONGs quanto às metas bem definidas e planejamento claro com processos, orçamento e cronograma – explica Marcelo Monteiro, gerente da fábrica da Votorantim Cimentos em Cantagalo.
O Programa de Qualificação de Organizações visa o aprimoramento da gestão no setor social com base no conceito de sustentabilidade sob a orientação das seguintes etapas: diagnóstico, módulos de ensino presencial e virtual, coaching social e uma rede de aprendizagem contínua para compartilhamento de experiências. Além de quatro encontros presenciais, também são feitas visitas de consultores às Organizações Não Governamentais e feito acompanhamento on line sob demanda.