Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Córrego da Prata será o próximo distrito a sediar a tradicional Feira Livre, do município do Carmo. Após o sucesso em Porto Velho do Cunha, o 2º distrito já se prepara para organizar o evento que pretende valorizar os produtores e talentos locais.
A iniciativa surgiu após uma reunião dos membros da Associação de Produtores Rurais e Moradores de Córrego da Prata (APRUMCOP) com representantes das secretarias de Turismo, Esporte, Cultura e Agricultura, e membros da ACIAC (Associação Comercial do Carmo), Conselho Municipal de Turismo, EMATER e o Sindicato Rural do município.
Além das exposições, a Feira Livre vai contar com uma Caminhada Ecológica, que terá o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O percurso inicial será até a Cachoeira da Prata, uma das atrações turísticas mais famosas no distrito. Os participantes que percorrerem o trajeto irão concorrer a prêmios que serão sorteados no dia do evento.
Inicialmente, a feira está marcada para acontecer no dia 14 de novembro. As inscrições dos expositores devem ser realizadas junto à APRUMCOP. Poderão participar artesãos, produtores rurais, artistas e qualquer outro morador do distrito que tenha um produto local pronto para ser exposto à comunidade em geral.
A Feira
A Feira Livre de Córrego da Prata será um evento realizado pela Prefeitura Municipal do Carmo através das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo; Cultura; Esportes; e Agricultura. A iniciativa é fruto de diversas reuniões da Associação de Moradores com os secretários municipais, que organizam desde janeiro deste ano, um Inventário Turístico Cultural e Esportivo com a comunidade.
Vale lembrar também que a criação das feirinhas locais na cidade do Carmo ganhou mais visibilidade e apoio após a Lei Ordinária nº39, que institui a organização das Feiras Livres em todo o território do município. O projeto é uma indicação dos vereadores Priscila de Moura Peixoto, Vilmar Dias de Carvalho, Willians Santos Cândido, Leandro Reis Huguenin, Adriano Mello da Silva e Silvio Murad de Onofre.