Associação para defender ex-prefeitos

Galil, que governou Trajano de Moraes por dois mandatos – de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000 -, não descarta a possibilidade de voltar a disputar a Prefeitura.

No encontro, Galil chegou a dizer que os atuais prefeitos acabam “realizando obras de fachada” e que, muitas vezes, refazem o que eles já fizeram há alguns anos. Por outro lado, a associação também poderia, na opinião do ex-prefeito, atuar de forma conjunta com entidades como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), auxiliando as prefeituras.

O que não faltou durante o encontro foi política. Até o ex-prefeito João de Moraes, que governou Trajano de Moraes por quatro mandatos foi homenageado no encontro. Ele também destacou a participação do ex-prefeito Sérgio Gomes, que, por ocasião de seu mandato, que teve início em 2005, foi afastado do cargo pela Justiça.

Em relação à proposta de criação de uma associação dos ex-prefeitos, vários políticos presentes demonstraram entusiasmo com a ideia. Do encontro, participaram, ainda, políticos como os ex-prefeitos Sílvio Lopes (Macaé), Joaquim Tavares (Cordeiro), Leopoldo  Ferreira (Conceição de Macabu) e João de Moraes (Trajano de Moraes). Também estiveram presentes o prefeito de Paty do Alferes, Rachid Elmôr, além do deputado estadual licenciado e atual secretário estadual de Habitação, Rafael Picciani.

A ideia de criação de uma associação para a reunião dos ex-prefeitos fluminenses certamente encontra coro nos políticos, pois quase todos os ex-prefeitos tiveram ou estão tendo problemas com suas administrações, principalmente em relação às prestações de contas, após deixaram as prefeituras. A análise técnica dessas contas é feita por membros do Tribunal de Contas do Estado do Estado do Rio de Janeiro.

No caso específico do município de Trajano de Moraes, parece que o contexto é um pouco eleitoral, já que a oposição está conseguindo juntar quatro ex-prefeitos do município (Eduardo Galil, João de Moraes, Sérgio Gomes e João Luiz Gomes) para disputar o pleito de outubro, enfrentando a situação, que é encabeçada pelo atual prefeito Carlinhos Gomes e seu vice-prefeito, que também já foi prefeito do município, Omair Diniz.

Ver anterior

Maria Mendonça recebe Seleção Brasileira de Badminton

Ver próximo

Colégio comemora Dia Nacional do Livro Infantil com oficina literária

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!