Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Idealizado e levado ao plenário da Câmara de Macuco pelo vereador Diogo Latini, o Projeto de Lei 009/21 foi apreciado, aprovado pelos legisladores macuquenses e posteriormente encaminhado ao Poder Executivo. No dia 28 de maio, o prefeito Bruno Boaretto deu seu aval sancionando o documento, que reconhece como essencial no município de Macuco as atividades religiosas realizadas dentro ou fora dos templos.
Em sua justificativa, entre outras coisas o parlamentar autor do projeto afirma que, nesse momento em que uma crise sem precedentes continua assombrando o planeta pelo temido coronavírus, o exercício da fé e suas consequentes atividades religiosas se configuram numa ferramenta essencial para garantir às pessoas mais equilíbrio emocional e oferecer alívio para a alma. “Também é notória e incontestável a contribuição das instituições religiosas quanto aos serviços sociais”, exemplifica Latini.
No projeto legislativo sancionado pelo prefeito, o idealizador deixa claro que essas entidades primam pelas ações colaborativas, já que se mobilizam na arrecadação e distribuição de alimentos, água, roupas e itens de higiene, beneficiando dezenas de famílias atingidas pela crise econômica redundante das restrições oriundas da pandemia. “Agora é lei. Resta-nos pedir às lideranças religiosas que sigam rigorosamente as recomendações de prevenção determinadas pelas autoridades de saúde”, conclui Diogo.