Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 15 de outubro, aconteceu, no município do Rio de Janeiro, o sul-americano de Jiu-jitsu da IBJJF (International Brazillian Jiu-jitsu Federation). E na categoria Pluma Master 1, o atleta faixa preta Júlio Cesar Moraes Rufino, natural de Cordeiro, alcançou o título após vencer três lutas.
“Eu vivo o Jiu-jitsu 24 horas por dia. Muito satisfeito com o resultado”, afirmou Júlio, que representa a conceituada equipe GFTEAM.
Além de atleta, “Splinter” (como é conhecido Júlio no meio), também é professor no CT GFTEAM MORAES em Cordeiro, onde ministra aulas para crianças de todas as idades e adultos. “O Jiu-jitsu traz muitos benefícios: disciplina, confiança e também o lado social. Criamos laços muito fortes com os alunos.”
Na competição, logo na primeira luta, Júlio teve um grande combate, vencendo seu adversário bem no final. Na segunda, uma luta bem equilibrada também, vencida por uma vantagem a zero. E na grande decisão, o atleta cordeirense da GFTEAM esbanjou técnica e conseguiu uma vitória de 7 a 0.
Agora, o atleta busca ajuda de patrocínio de alguma empresa para poder disputar mais campeonatos. “Eu treino muito para ir para esses campeonatos, mas o custo da inscrição, suplementos, viagem etc é alto”.