O atleta e professor faixa-preta de Jiu Jitsu de Cordeiro Julio César Moraes Rufino, conhecido como “Splinter”, fecha o ano de 2019 de maneira muito satisfatória. Com participações ao longo do ano no Rio Winter, Rio Fall, Internacional de Master, Vitoria Open e Brasileiro sem kimono da IBJJF e no GP de Pádua Absoluto e Grand Slam Rio Pro Tour 2019/2020, conseguiu o feito de subir ao pódio em todas as competições. Seu grande resultado do ano foi o título no Vitória Open e a segunda colocação no prestigiado Grand Slam Rio Pro Tour, onde conseguiu a grande premiação de $ 1.500,00 (mil e quinhentos dólares).
Julio César é praticante de Jiu Jitsu há 18 anos, e agora se prepara para disputar o Campeonato Europeu em Portugal em janeiro de 2020 e defende atualmente a equipe GFTeam. “Ainda tenho muita dificuldade em conseguir patrocínio de empresas na região. O Esporte vem crescendo muito no mundo, têm atraído mais parceiros, mas eu ainda não consegui isso junto ao empresariado da região. Possuo alguns parceiros que ajudam , mas sei que ainda necessito de um pouco mais.”
Além de atleta, Júlio é professor e possui uma academia de Jiu Jitsu em Cordeiro. Possui turma infantil e adulto e ministra aulas todos os dias da semana. “Jiu Jitsu é a minha vida, e hoje consigo trabalhar na coisa que mais amo.” A academia de Jiu Jitsu da GF Team Cordeiro se localiza na Rua José Teixeira Portugal, 160 no Centro em Cordeiro.