Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
No dia 17 de abril, o atleta João Paulo Guimarães foi disputar o estadual de jiu-jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, no Rio de Janeiro, conquistando bons resultados. Em Deodoro, João Paulo se sagrou campeão na faixa marrom peso leve master 1.
O coordenador do “Projeto Cantagalo Jiu Jitsu para todos“, o também atleta Vinícius Santos, afirma que, mesmo com o momento de pandemia, o projeto vem ganhando elogios de um trabalho sério e revelando atletas da cidade em um campeonato de alto nível e tendo sempre bons resultados.
Mas a falta de apoio é o que hoje mas incomoda o professor Vinícius Santos. “Não conseguimos levar mais jovens crianças e até meninas para os eventos. Falta o apoio para eles mostrarem o trabalho brilhante perante a vários outros núcleos de cidades com apoio“, garante Vinicius Santos.
O coordenador do “Projeto Cantagalo Jiu-Jitsu para todos” agora tenta buscar apoio em inscrição, transporte e alimentação para os atletas que estão se preparando para próxima etapa em 22 e 23 de maio deste ano.
No próximo dia 02 de maio, será realizado o aberto de verão de Jiu-Jitsu, onde Vinícius Santos é o atual campeão. O evento será no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Além de Vinícius Santos e João Paulo, os atletas de Cordeiro, Fabrício Bernardo e Paulo Fernando, deverão participar do evento.
“Nós quatro pedimos ajuda para podermos continuar lutando, já que precisamos de apoio para transporte, inscrição e alimentação“, afirmou Vinícius Santos, pedindo apoio das Prefeituras, através das Secretarias de Esportes.