Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Marquinhos Galhardo tinha 22 anos
Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? Pois Maquinhos Galhardo, de 22 anos, friburguense, havia realizado esse sonho. Sonho que foi interrompido violentamente na tarde do dia 23, em um acidente de carro, na BR-356, em Itaperuna. O veículo saiu da pista e caiu de um barranco. O jogador foi socorrido pelos Bombeiros e levado ao hospital São José do Avaí, em Itaperuna, mas não resistiu e faleceu em seguida.
Marquinhos seguia para a cidade de Tombos-MG, onde atuava pelo Tombense, que está nas semifinais do Campeonato Mineiro. Ele estava emprestado pelo Friburguense, clube que o revelou. Marquinhos era meiocampista e irmão de Rafael, que atua no Santos.
Em nota oficial, o Friburguense manifestou luto: O Friburguense Atlético Clube lamenta profundamente a morte do atleta Marcus Vinicius Galhardo de Souza, o Marquinhos. Revelado nas categorias de base do Tricolor da Serra, foi um dos destaques na campanha do acesso à série A em 2011, no estadual e série D em 2012. Recentemente, havia se transferido para a Tombense-MG. Nascido e criado em Nova Friburgo, Marquinhos Galhardo, 22 anos, se envolveu em grave acidente de carro na tarde desta terça-feira, 23, quando trafegava pela BR-356, nas proximidades de Retiro do Muriaé, Itaperuna.
Descanse em paz, Marquinhos Galhardo, um jovem de muito caráter, talento e querido por todos. Muita força à família e amigos, que Deus os conforte. Você fará parte da família tricolor eternamente e a imagem que guardaremos para sempre é esta: a alegria e o sorriso de um Friburguense de fato.