Atleta Isabela Riguetti estreia no Campeonato Estadual de badminton, na categoria Sub-13

No dia 1º de abril, a atleta Isabela Riguetti estreou na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton, na categoria Sub-13. Em disputa contra a campeã brasileira e sul-americana de 2022, Kamilly Victória, a atleta conseguiu conquistar o título de vice-campeã, mesmo em uma categoria acima de sua idade. Com a nova conquista, Isabela entrou para o time das melhores jogadoras do estado do Rio de Janeiro e continuará na categoria Sub-13 até 2024.

Isabela Riguetti, de apenas 11 anos, já havia conquistado o 1º lugar no Campeonato Estadual de badminton, na categoria Sub-11, no final do ano passado. Na ocasião, a pequena esportista venceu os três jogos finais, ganhando o primeiro e o segundo por 2 sets a 0, e o terceiro jogo de virada, por 2 sets a 1.

Natural de Nova Friburgo, Isabela também conquistou o título do Circuito de Badminton, competição também realizada pela Federação Estadual (Febarj), vencida por ela com facilidade. A atleta começou a praticar badminton na Escola Maria Mendonça, em Trajano de Moraes, onde já existia um projeto voltado ao esporte.

Diante de tantos títulos, o interesse pelo badminton surgiu recentemente, em julho de 2022. Como o seu pai, o professor Nilton Riguetti, é técnico na modalidade, a iniciação se deu de forma rápida. A ideia era que Isabela estivesse apta a participar dos Jogos Estudantis estaduais em 2024, quando completasse 12 anos. No entanto, as conquistas já começaram a ser antecipadas, devido a sua dedicação e talento.

 

A atleta Isabela Riguetti com a campeã brasileira e sul-americana de 2022, Kamilly Victória
A atleta Isabela Riguetti com a campeã brasileira e sul-americana de 2022, Kamilly Victória

 

Em busca de apoio

De acordo com o pai e professor Nilton Riguetti, após a conquista do campeonato Sub-11, em 2022, os planos para Isabela Riguetti era que ela jogasse o campeonato brasileiro este ano. Porém, com a falta de patrocínio, o sonho precisou ser adiado. “O objetivo era estar entre as 5 melhores do Brasil em 2023 e integrar a Seleção Brasileira. Agora os planos e sonhos ficam para 2024, embora ainda existam etapas nacionais em 2023”, afirmou o professor.

Apesar da falta de patrocinadores, Nilton contou ao Jornal da Região que o 1º treino profissional de Isabela acontecerá no próximo fim de semana, com o objetivo de melhorar a sua qualidade de jogo e corrigir algumas de suas falhas. “É um investimento alto, porém necessário e de fundamental importância”, finalizou.

 

A atleta Isabela Riguetti
A atleta Isabela Riguetti

 

Ver anterior

Ex-governador Pezão tem sentença de 99 anos de prisão anulada

Ver próximo

Muitos empates na rodada da Super Copa Noroeste

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!