Atleta madalenense do karatê está entre os melhores do mundo

No período de 17 a 20 de outubro, aconteceu em Fortaleza, no estado do Ceará, no Ginásio Paulo Sarasate, o Campeonato Mundial de Karatê 2019, evento organizado pela IKU (Internacional Karate Union) e a Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK).

O evento contou com a participação de 30 Países, cerca de 1.850 atletas de todos os cantos do mundo. Somente do Brasil eram pelo menos 600 atletas de 20 Estados.

Do Rio de Janeiro participaram um total de 22 atletas e representando o Município de Santa Maria Madalena estavam os seguintes atletas: Willian Reigoto- “Mano” ( Professor) , Matheus Ferreira, Ana Clara Pires, Willian de Souza, Mariana Oliveira e Fabian Mendes.

Desde o mês de Abril esses atletas, juntamente com seus familiares e amigos travaram uma batalha para enfrentar as dificuldades pela falta de apoio e iniciaram seus trabalhos para levantarem recursos para tornar possível esta participação no Campeonato Mundial e ao mesmo tempo treinando duro para enfrentar os melhores atletas de todo o mundo.

“Não foi nada fácil chegar no Campeonato Mundial. Evento super concorrido! Considero todos vencedores, pois deram o seu melhor! Trabalhamos e treinamos muito. A experiência em participar de um evento como este é indescritível. Tudo foi planejado, nos mínimos detalhes e o trabalho foi feito. Recebemos muito apoio de amigos, de comerciantes da cidade e familiares para atingirmos esse objetivo. Infelizmente no nosso município a nossa modalidade esportiva não é valorizada e muito menos reconhecida, e quem perde com isso é a população. Sabemos que existe recursos públicos para este fim mas falta interesse por parte do governo. O único apoio público que tivemos veio da divisão de transportes, do amigo Edelcir, que disponibilizou um carro para conduzir nossa delegação ao aeroporto, somente isto!

O nosso esporte tem levado o nome do município para todos os cantos do Brasil e do Mundo. Somente neste evento tivemos quase R$ 30.000,00 de despesas entre passagem aérea, hospedagem, taxa de participação, uniformes e alimentação. Tivemos que arregaçar as mangas e ir a luta. Vendemos caldos, pastéis, rifas, fizemos show de humor para levantar recursos. Mesmo com toda dificuldade, fizemos questão de levar a nossa bandeira de Madalena, porque ela não representa política mas sim cada munícipe que acreditou e apoiou nosso trabalho, afirma o professor Mano.”

Após os quatro dias de competição, o atleta Willian de Souza, competidor da categoria PCD, conquistou a medalha de BRONZE no kata (Luta Imaginária) e trouxe essa importante conquista para Santa Maria Madalena e região, estando entre os 4 melhores atletas do mundo na categoria. O atleta madalenense completou dia 26 de Outubro 10 anos de treinamento.

Desde o início da prática do karatê, o atleta Willian vem sofrendo uma evolução constante, passando por muitas transformações. Hoje é graduado na faixa roxa. Iniciou suas competições internamente na academia, depois sagrou- se campeão regional. Em 2017 foi campeão Estadual. No ano passado foi campeão brasileiro e hoje está entre os quatro melhores do mundo, motivo de muito orgulho para os madalenenses.

 

Ver anterior

Agora é lei: empresas terão que retirar dos postes os fios em desuso

Ver próximo

União Atlético Val Paraíso é campeã no Carmo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!