Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Graças a uma lei de iniciativa do Poder Executivo, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Leandro Monteiro (PCdoB), os atletas amadores de Cordeiro podem ser beneficiados com patrocínio da Prefeitura para representarem o município em competições. O auxílio pode ser concedido a atletas praticantes de desportos em todas as modalidades esportivas e paradesportivas.
Com a lei, o prefeito pretende proporcionar as condições ao atleta para que participe de competições nacionais e internacionais. Leandro Monteiro justifica dizendo que alguns atletas são extremamente dedicados aos treinamentos, mas não conseguem cobrir os custos com equipamentos, treinamentos e despesas com viagens para a participação em competições. “A maioria deles divide o tempo de treinamento com o trabalho, o que nos leva a reconhecer ainda mais a dedicação à carreira esportiva”, afirma o prefeito.
Para pleitear a concessão do patrocínio, o atleta deverá preencher alguns requisitos, como idade mínima de 12 anos; estar vinculado a clube ou entidade esportiva de Cordeiro; não receber salário ou patrocínios como profissional esportista; residir em Cordeiro há pelo menos um ano; não estar cumprindo punição imposta por tribunais de justiça desportiva; e estar frequentando treinos e competições com regularidade.
Os interessados no patrocínio podem obter mais informações e se inscrever na sede administrativa da Secretaria de Esporte e Lazer, que funciona no prédio da Prefeitura.