Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
– Eu só tenho a agradecer aos meus professores, que são meus grandes amigos e que estão sempre me ajudando a crescer dentro do esporte a cada dia – agradeceu Gabriel Daudt.
– Aproveito para convidar a garotada de hoje para praticar essa arte, que visa o aperfeiçoamento disciplinar do aluno, como o meu sensei sempre disse: “nós aprendemos a lutar para não lutar” – conclamou Gabriel.
A cidade de Cordeiro foi representada no Regional Serrano pelos atletas Gabriel Daudt, Jhonatan Seriema, Tadeu Rocha e pelo técnico Francisco Coelho, o Chico, no último dia 7 de novembro.
Jhonathan terminou sua participação na competição com dois vice-campeonatos em kata, que é uma espécie de luta imaginária, e kumitê, que é o combate em si. Já Tadeu disputou apenas o kumitê e também foi vice-campeão. Gabriel competiu em kata e kumitê, terminando sua participação com o vice-campeonato de kata e como campeão no kumitê, que é sua especialidade.
Gabriel Daudt competiu pela Ong LG, academia de Cantagalo, que foi a campeã geral com 14 ouros, com 10 a mais que o segundo colocado.
O objetivo dos atletas é participar do Brasileirão de Karatê nos dias 14 e 15 de novembro, e o Estadual, dia 20 de novembro. Para tanto, eles estão precisando de empresas ou o poder público para patrocinar a participação.