Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Pedro Venturini Stumpo e Leonardo Stumpo, da cidade de Cordeiro, representaram o Brasil no primeiro Campeonato Mundial de Artes Marciais, do Rio de Janeiro. O evento esportivo aconteceu no bairro Deodoro e reuniu lutadores de 8 países. Na competição, realizada entre os dias 20 e 21 de novembro, Pedro Stumpo se consagrou Campeão Mundial de Kickboxing na categoria acima de 100kg e Leonardo Stumpo conquistou a vitória lutando na categoria de até 100kg.
O evento esportivo foi organizado pela Confederação Brasileira de Lutas & Artes Marciais (CBLAM) e reuniu representantes com alta qualidade técnica. A competição também contou com a presença de autoridades importantes do esporte como o presidente da UIAMA Internacional, Carlos Valentin Hernandez e do Cônsul Argentino, Carlos Gutierrez.
Próximas competições
De acordo com Leonardo Stumpo, os próximos passos dos atletas é conquistar um título internacional, desta vez pela CONFEAMAS, outra confederação relevante no mundo dos esportes de luta. O evento vai acontecer em março de 2022, no México e, mais uma vez, ambos representarão o Brasil na competição.