Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2020 foi realizado um Pré Pan-americano de artes marciais, e Itaocara participou com os alunos do Professor Paulo Henrique Poubel (PH).
– Tenho orgulho de passar para vocês, que tivemos uma participação muito expressiva, representando de forma honrosa, o nome de nossa cidade, Itaocara, para o mundo inteiro, uma vez que tínhamos mais de 600 competidores, de 17 países, incluindo Estados Unidos, Índia, Canadá, Espanha e os países da América Latina. O karatê de Itaocara subiu ao pódio 12 vezes, com seis medalhas de bronze, 4 medalhas de prata e duas medalhas de ouro.
Os karatecas medalhistas que participaram no Pan:
- Antônio Carlos – medalha de ouro;
- Cristiano Peçanha – medalha de ouro;
- Sávio Mouta – medalha de prata;
- Eloize Miranda – medalha de prata;
- Jenefer Luiz – medalha de prata;
- Heleno Pablo – medalha de prata;
- Rebeca Peçanha – medalha de bronze;
- Maria Sofia – medalha de bronze;
- Pietra – medalha de bronze;
- João Pedro – medalha de bronze;
- Claudia Menezes medalha de bronze; e
- Matheus Ferraz medalha de bronze.
Os participantes foram os alunos da Academia de Karatê Dojo Ishimura e do Projeto Social de Karatê de Itaocara. Com esses resultados, entre vagas diretas e indiretas, o município conquistou 30 vagas para o Pan-americano, que será realizado na cidade de Assunção, no Paraguai, no mês de março.
O professor Paulo Henrique Poubel pediu o apoio da torcida, ajuda e patrocínio das empresas locais e do Poder Público, para o custeio da viagem e estadia para o campeonato. “No mais, só tenho que dar os parabéns a todos os que participaram e dizer que tenho orgulho de cada atleta“, afirmou.