Atletas do Projeto Geração UPP conquistam quatro medalhas em campeonato internacional na Itália

Cinco atletas do Projeto Geração UPP Jiu-Jítsu, da Secretaria de Estado da Polícia Militar (SEPM), participaram do Europeu Kids Championship de Jiu-Jítsu da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), ocorrido entre os dias 17 e 18 deste mês, em Lácio (Itália). A competição de jiu-jítsu infantil é a principal e mais cobiçada da europa e reuniu atletas profissionais de alto rendimento.

De acordo com o coordenador-geral da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), coronel Marco Andrade, a vitória da equipe numa disputa internacional coloca ainda mais em evidência os talentos descobertos pelo projeto nas comunidades do Rio. Segundo o Oficial Superior, os atletas conquistaram 04 medalhas, sendo 02 de ouro, 01 de prata e 01 de bronze.

– Estamos todos muito orgulhosos dessa recente conquista. O resultado foi bastante positivo e, mais uma vez, evidenciou o projeto Geração UPP como celeiro de campeões na vida e no esporte – destacou Andrade.

O secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, exaltou a importância do projeto.

– Os programas de prevenção e proximidade são fundamentais na estrutura da nossa corporação. Eles são um elo sólido entre a Polícia Militar e a sociedade. Esses jovens conhecem outras perspectivas de vida dentro desse cenário, e esse fator, por si só, já é uma vitória. Também é importante destacarmos o papel fundamental de nossos policiais que conduzem os projetos. São de uma dedicação que muito nos inspira e orgulha – coronel Marcelo de Menezes, secretário de Estado de Polícia Militar.

A delegação para o Europeu Kids Jiu-Jítsu, com representantes das comunidades Providência, Cidade de Deus e Manguinhos, viajou para a Itália com apoio da Secretaria de Estado da Polícia Militar (SEPM). A competição contou também com apoio do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro, Legião da Boa Vontade e Super Rádio Brasil, além de recursos financeiros dos familiares.

É uma grande satisfação assistir esses atletas de projetos sociais como o Geração UPP, que unem esporte, cidadania e oportunidades reais de transformação conquistando seus sonhos. Ver esses jovens representando o Brasil em um campeonato internacional é o reflexo do impacto positivo que o esporte pode ter na vida das pessoas. Investir nesses talentos é acreditar em um futuro com mais inclusão e esperança – destacou o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Após competirem, os atletas ainda ganharam de presente um tour turístico e se divertiram pelas ruas e praias de Roma, a capital italiana.

Sobre o Projeto Geração UPP

Criado em 2009, o Geração UPP é ministrado por policiais militares graduados em artes marciais, que se dedicam a ensinar gratuitamente técnicas e a filosofia do Jiu-Jitsu a moradores de 24 comunidades cariocas com UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora). Eles promovem não apenas o esporte, mas também a integração e o desenvolvimento comunitário.

Atualmente mais de 4 mil crianças e adolescentes de diversas comunidades cariocas são integrados ao projeto, que nasceu da parceria entre as secretarias de Estado da Polícia Militar e de Esporte e Lazer, Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe.

Ver anterior

FriCine é declarado Patrimônio Imaterial, Histórico e Cultural do Estado do Rio de Janeiro.

Ver próximo

CSN Cimentos realiza encontro com participação dos prefeitos de Cordeiro e Cantagalo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!