Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Passado o período eleitoral, apenas parte da obra foi concluída, exatamente a que pertencia ao terceiro distrito. Os moradores do quarto distrito, sentindo-se traídos, iniciaram um movimento de união de forças e de entendimentos entre diversas personalidades, que culminou no ato público que recebeu a atenção de diversas lideranças políticas, entre elas o vereador Renatinho, os presidentes do PT, PMDB, PSB, PRB, PTB, além dos ex-prefeitos Eduardo Galil e Sérgio Gomes e da assessoria do deputado federal Glauber Braga (PSB).
Para os organizadores, o evento atingiu seu objetivo, que foi chamar a atenção para a estrada. Durante a semana, a Prefeitura acelerou uma operação tapa-buracos, mas não intimidou os manifestantes. “Nós queremos o asfaltamento da estrada que nos foi prometido e não que tapem os buracos da forma como fizeram”, disse Esdras Faustino, um dos líderes do movimento.
A organização do evento promete novas manifestações. O próximo protesto deve acontecer no Centro da cidade, com a presença de personalidades do mundo político da região.