Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O governador do Estado, Wilson Witzel, fez questão de prestigiar o Salão Estadual do Turismo, comparecendo no dia 21 de agosto no Píer Mauá, onde foi realizado o evento, reuniu 75 municípios dos 92 que compõem o Estado e apresentou a diversidade turística fluminense mostrando os vários segmentos da atividade no setor, como turismo de aventura, cultural, de acessibilidade e histórico.
De acordo com o governador, que caminhou pelos estandes, a feira é uma das ações estratégicas de governo para retomar o crescimento turístico no estado: “Através da Secretaria de Turismo retomamos esse Salão em parceria com a Fecomércio, que investiu mais de R$ 1 milhão aqui. O Estado investiu algo em torno de R$ 400 mil. Resgatamos uma feira que há 6 anos não existia. Esse é um estado pujante e estamos investindo muito no turismo. Turismo é nosso novo petróleo”, afirmou.
O secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, ressaltou que a proximidade entre todos os setores envolvidos no segmento turístico é fundamental para o desenvolvimento da atividade.
“Troca de ideias, acerto de parcerias, apresentação de projetos, enfim, essa sinergia que está presente no Salão Estadual do Turismo, colabora para que tornemos, efetivamente, o turismo um produto fundamental para o crescimento econômico do Rio de Janeiro”, disse o secretário.
Na área destinada às 12 regiões turísticas do Estado, profissionais do turismo e técnicos do turismo de cada cidade apresentam as particularidades de seus municípios, distribuem material promocional e tiram dúvidas sobre acesso e infraestrutura turística.
As palestras, oferecidas no Espaço do Conhecimento, despertaram o interesse de 3.800 pessoas que se inscreveram para ouvir professores, técnicos e empresários da área a apresentarem temas atuais e de importância para o turismo durante os quatro dias de evento.
A região esteve representada pelos municípios de Macuco, Cantagalo, Trajano de Moraes, Nova Friburgo e Santa Maria Madalena, que levaram folders e suas atrações turísticas para serem apresentadas ao público visitante.
O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, nas redes sociais comemorou a participação no evento: “Trajano de Moraes presente no Salão do Turismo, Rio de Janeiro 2019. Trajano entrou no Mapa do Turismo do Brasil. Inédito!!! O trabalho está começando a fluir!!! Parabéns a toda Equipe de Trabalho da Secretária de Turismo, ninguém faz nada sozinho, sem Vocês nada seria possível”, afirmou o prefeito que esteve no evento