Aula inaugural abre curso de interpretação de desenho técnico

Parceria entre o Senai, Sindmetal e Prefeitura

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com o Sindicato das Empresas do Setor Metalmecânico de Nova Friburgo e Região (Sindmetal) e a Prefeitura de Cantagalo, deu início, no último sábado, 22 de março, ao curso de interpretação de desenho técnico.

A aula inaugural foi realizada na Escola Municipal Maria Bellieni D’Olival (Rodovia RJ-160, km 8 – bairro Santo Antônio, em Cantagalo), mesmo local onde serão ministradas as aulas, todos os sábados, das 9h às 13h, com previsão de conclusão para o mês de julho.

A turma conta com 40 alunos, embora nem todos tenham participado da aula inaugural. Desse total, 20 vagas foram disponibilizadas para a Prefeitura de Cantagalo, que ficou responsável pelo cadastramento dos interessados, que foi realizado nos dias 18 a 20 deste mês. As outras 20 vagas foram divididas entre empresas, como as cimenteiras do Polo Cimenteiro de Cantagalo, interessadas nesse tipo de mão de obra.

Na abertura, representantes do Sindmetal e do Senai expuseram as intenções dos parceiros, que tem como meta principal formar profissionais que não são encontrados na região. “A demanda dessas empresas é cada vez maior, mas é necessário que capacitemos trabalhadores para ocupar essas vagas que vêm surgindo. Esse curso também forma profissionais que poderão trabalhar em outras áreas, como a de petróleo e gás”, explicaram.

Outro curso da mesma parceria foi iniciado na terça-feira, 25 de março. Trata-se de capacitação em sistemas hidráulicos e pneumáticos, cujas aulas estão sendo ministradas no Ciep 145 – Dr. Oswaldo Cruz, no Parque Raul Veiga, em Cordeiro.

Neste curso, foram 10 vagas destinadas a Cantagalo. Neste caso, as aulas serão ministradas às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 22h, com término também em julho.

Ver anterior

Duas Barras aposta no cultivo de orgânicos para aumentar a renda do produtor rural

Ver próximo

Médica cubana vai residir e trabalhar em Maria Mendonça

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!