Aulas de alongamento completam sete anos na Academia Ducorpo

Modalidade oferece vários benefícios á saúde de quem pratica com regularidade

As aulas de alongamento são ministradas na Academia Ducorpo, em Cordeiro, desde 2007, pela professora Alexandra Monnerat Cruz. O aumento da flexibilidade, através de sessões regulares de alongamento, proporciona uma série de benefícios, que atuam favorecendo as atividades diárias, laborais e esportivas.

A modalidade tem como principais benefícios: melhora da postura, através do alongamento dos músculos que se encontram encurtados, restabelecendo o alinhamento postural; aumento da amplitude do movimento, tornando o indivíduo mais ágil e mais alongado para as tarefas do dia a dia; combate ao estresse físico e mental, através da liberação de substâncias como a endorfina e a serotonina, que proporcionam prazer e bem-estar, relaxando os músculos que estão em tensão; ajuda na prevenção de lesões. Quando praticado de forma regular, a musculatura fica mais flexível, facilitando o gesto motor; atua em programas de reabilitação, no tratamento de doenças como a Lesão por Esforço Repetitivo (LER) ou Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (Dort), ajudando a restaurar a condição anterior de saúde; reduz a dor muscular pós-exercício, através do relaxamento das fibras musculares e da ativação da circulação sanguínea; desenvolve a consciência corporal. O indivíduo adquire conhecimento do seu próprio corpo, reconhecendo os processos que ocorrem nele e identifica potencialidades e dificuldades.

– As pessoas interessadas devem procurar a Academia Ducorpo e fazer uma aula experimental. Além de ser gratuito, tenho certeza que não vão se arrepender – afirmou a professora Alexandra Monnerat Cruz, responsável pela modalidade.

A Academia Ducorpo funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30min. às 21h. Aos sábados, das 8h30min. às 12h. A academia funciona na Avenida Presidente Vargas, 498, bairro Santo Antônio (Arraial do Sapo), em Cordeiro, e oferece musculação, powerfit, spinning, alongamento, jiu-jitsu, muay thai e dança livre.

Ver anterior

Japoneses se reúnem com Defesa Civil em Nova Friburgo

Ver próximo

Atleta de ciclismo cordeirense sofre acidente durante treino

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!