Aumentam casos de coronavírus na região

POST ATUALIZADO EM 27/04/2020 ÀS 14h00

 

Em São Sebastião do Alto
O município de São Sebastião do Alto tem dois casos confirmado da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura.
A princípio, um dos casos tinha sido lançado como morador do município de Macuco. Mas segundo a Prefeitura de Macuco, a Secretaria Estadual de Saúde lançou o caso confirmado como sendo de Macuco, mas na verdade a paciente é moradora da zona rural de São Sebastião do Alto. Ainda segundo a Prefeitura de Macuco, a mulher passou por cirurgia no Hospital do Andaraí, no Rio de Janeiro, onde contraiu a doença.

Em Cantagalo
No dia 23 de Abril de 2020, a Prefeitura de Cantagalo informou que recebeu do Laboratório Central (LACEN) resultado negativo para um exame que aguardava resultado.
Informamos a notificação na data de hoje de mais dois casos suspeito no município de Cantagalo. Estamos neste momento aguardando resultado do laboratório de referência (LACEN RJ) de três casos suspeitos”, garantiu a nota da Prefeitura.

Em Cordeiro
A Prefeitura de Cordeiro, por intermédio da Secretaria de Saúde, informa que foi detectado o primeiro caso positivo de corona vírus (COVID-19) no município dia 25 de abril de 2020. “Trata-se, na verdade, de um trabalhador do sexo masculino, que é morador de Cordeiro, mas que atua profissionalmente numa empresa com sede fora do município, onde foi confirmada a contaminação”, informou.
A Secretaria de Saúde de Cordeiro informa oficialmente que a empresa onde atua esse trabalhador, assim que detectado o caso, imediatamente providenciou o seu transporte em carro particular até a sua residência. Não houve qualquer tipo de contato com nenhuma pessoa de Cordeiro e o cidadão está de quarentena, em isolamento domiciliar.
A Secretaria de Saúde de Cordeiro informa ainda que o paciente está recebendo apoio e acompanhamento total e os profissionais de saúde estão tomando todas as providências cabíveis em relação ao caso, monitorando a situação clínica do paciente, que é estável e sem mais complicações, por se tratar de um caso moderado.

Atualização (em 27/04/2020 às 14h00): a Prefeitura de Cordeiro confirmou mais um caso confirmado pela LACEN, e que há dois outros casos confirmados com teste rápido aguardando a contraprova.

Em Itaocara
Foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus em Itaocara no dia 25 de abril. O paciente deu entrada no Hospital Municipal de Itaocara e segue internado em estado estável. O teste rápido deu positivo (IgM e IgG) para o novo coronavírus.
Além do primeiro caso confirmado, a Prefeitura divulgou que ainda aguarda os resultados de outros três casos que seguem suspeitos. Desses casos suspeitos, um recebeu alta e está em isolamento domiciliar, um seguia internado na Casa de Saúde João XXIII até dia 24 de abril e o outro foi transferido para um hospital da capital fluminense.

Em Nova Friburgo
Em novo boletim divulgado no dia 25 de abril, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que o município registrou o terceiro óbito pelo novo coronavírus (covid-19). No mesmo boletim, o Governo Municipal também acrescentou mais quatro casos confirmados: agora são 43. Dos 43 casos confirmados, de acordo ainda com a Prefeitura, 15 são em profissionais de saúde.

Em Bom Jardim
A Prefeitura de Bom Jardim divulgou, no dia 17 de abril, que a cidade contabiliza o primeiro caso de morte causada por coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jardim informou que o óbito aconteceu no dia 12 de abril. A secretaria de Saúde ainda afirma que recebeu um novo resultado positivo de coronavírus. Com essa atualização, a cidade de Bom Jardim tem quatro casos positivos de coronavírus, com um óbito confirmado. Além disso, dois casos sob investigação, segundo o Governo Municipal.
O decreto municipal assinado pelo prefeito Antônio Gonçalves, no dia 20 de abril, implantou três barreiras sanitárias nas principais entradas do município. O objetivo é intensificar a fiscalização e combater o coronavírus. Na abordagem, os agentes estão medindo a temperatura de todos os integrantes dos veículos que circulam pela região do município. Quem apresentar febre acima de 37.8º, motoristas e passageiros, serão encaminhados a unidade de saúde ou a Santa Casa de Bom Jardim, garantiu as autoridades municipais.

Em Santa Maria Madalena
A Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena, através da Secretaria de Saúde, informou no dia 26 de abril que foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no município. A detecção foi feita por meio do Laboratório Central do Estado do Rio de Janeiro (LACEN-RJ).
Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 63 anos, moradora do distrito do Imbé, que se encontra em internação hospitalar com quadro de saúde estável. “Todas as medidas preconizadas para a situação já estão sendo adotadas pela equipe de Saúde, e todas as pessoas que tiveram contato com a paciente estão em monitoramento”, informou a Prefeitura.

Ver anterior

Em Nova Friburgo, decreto obriga uso de máscaras nos ônibus

Ver próximo

Secretaria de Estado de Fazenda fiscaliza postos de combustíveis na Região Serrana

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!