Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Teve início uma temporada que ninguém gostaria de assistir, a de incêndios na região. Vários focos já se espalham pelos pastos secos e a cena, comum no mês de setembro, se repete mais uma vez. Por causa da falta de chuva no período e o calor que aumenta consideravelmente nessa época do ano, as queimadas se tornam mais frequentes. Somam-se, ainda, os casos de incêndios criminosos para limpeza de pasto. Imprudência ou somente diversão dos piromaníacos?
– Infelizmente, tem se tornado difícil respirar com a quantidade de fumaça que todos os dias surge através das queimadas, fora as roupas no varal, que precisam voltar para a máquina por conta do cheiro horrível e a sujeira no quintal. “Fico me perguntando se as queimadas são provenientes de acidentes (sem intenção) ou se ocorrem de forma intencional. Não é possível que quem faz isso ainda não saiba que está totalmente errado! – afirmou a moradora de Cantagalo, Nandilene Noronha.
Nandilene registrou mais um foco de incêndio que cobriu Cantagalo na manhã de segunda-feira passada, 15 de setembro, e reclamou muito da frequência com que esses incidentes ocorrem por meio da rede social Facebook.