Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Uma reunião, vários objetivos e uma proposta: buscar uma resposta e solução para os moradores de Tapera. No diálogo com os representantes da empresa que adquiriram o patrimônio da Enel, em Vila da Grama, eles afirmaram que não irão desapropriar as residências no local. Ficou acertado ainda que o objetivo não é prejudicar os moradores, mas sim fazer do local um condomínio onde serão investidos recursos, além de gerar trabalho e renda. A notícia foi apresentada ao prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, ao vice Matias Mendes e aos vereadores Isaías Nogueira, Daniel Fagundes e Hélio Luiz Fazoli.
De acordo com o chefe do executivo, esse assunto viralizou nos últimos dias na localidade, tirando o sossego dos moradores. “Quero agradecer aos representantes da Construtora Artefactor pela acolhida e disposição em dialogar para tentarmos entender de fato o que estava acontecendo. Aproveitei o momento para tratar com eles sobre a doação de uma área ao município para a instalação de Estações de Tratamento Biológico de Esgotos e Efluentes – ETE, e a instalação de um local para Saneamento Básico. Essa obra ainda não saiu do papel por conta de comprovação de propriedade de área”, disse o prefeito Rodrigo Viana.
Outro assunto foi com relação à doação de uma área para a construção de uma quadra poliesportiva. Os representantes da empresa informaram ainda que pretendem investir em Tapera, gerando empregos com o apoio e incentivo do Poder Público Municipal.
“Cada R$ 1 real investido em saneamento básico economiza R$ 9 reais em saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS. Isso significa que metade da população têm esgotos correndo livremente por suas ruas, entre outros problemas, estando suscetíveis a doenças, gerando sobrecarga no sistema de saúde”, concluiu o vice-prefeito Matias Mendes.