Autoridades trajanenses dialogam com representantes da empresa que adquiriu patrimônio da Enel em Tapera

Uma reunião, vários objetivos e uma proposta: buscar uma resposta e solução para os moradores de Tapera. No diálogo com os representantes da empresa que adquiriram o patrimônio da Enel, em Vila da Grama, eles afirmaram que não irão desapropriar as residências no local. Ficou acertado ainda que o objetivo não é prejudicar os moradores, mas sim fazer do local um condomínio onde serão investidos recursos, além de gerar trabalho e renda. A notícia foi apresentada ao prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, ao vice Matias Mendes e aos vereadores Isaías Nogueira, Daniel Fagundes e Hélio Luiz Fazoli.

Autoridades trajanenses dialogam com representantes da empresa que adquiriu patrimônio da Enel em Tapera
No diálogo, os representantes da empresa afirmaram que não irão desapropriar as residências no local

De acordo com o chefe do executivo, esse assunto viralizou nos últimos dias na localidade, tirando o sossego dos moradores. “Quero agradecer aos representantes da Construtora Artefactor pela acolhida e disposição em dialogar para tentarmos entender de fato o que estava acontecendo. Aproveitei o momento para tratar com eles sobre a doação de uma área ao município para a instalação de Estações de Tratamento Biológico de Esgotos e Efluentes – ETE, e a instalação de um local para Saneamento Básico. Essa obra ainda não saiu do papel por conta de comprovação de propriedade de área”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Outro assunto foi com relação à doação de uma área para a construção de uma quadra poliesportiva. Os representantes da empresa informaram ainda que pretendem investir em Tapera, gerando empregos com o apoio e incentivo do Poder Público Municipal.

Cada R$ 1 real investido em saneamento básico economiza R$ 9 reais em saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS. Isso significa que metade da população têm esgotos correndo livremente por suas ruas, entre outros problemas, estando suscetíveis a doenças, gerando sobrecarga no sistema de saúde”, concluiu o vice-prefeito Matias Mendes.

Autoridades trajanenses dialogam com representantes da empresa que adquiriu patrimônio da Enel em Tapera
Os representantes da empresa informaram ainda que pretendem investir em Tapera.

Ver anterior

Ônibus da Faol estão indo embora de Nova Friburgo

Ver próximo

Empresas locais de produtos fármacos e hospitalares terão preferência em licitações

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!