‘Auxílio Macuco’ propicia transferência de renda a dezenas de famílias

Autoridades municipais e beneficiários do Programa de Transferência de Renda ‘Auxílio Macuco’ posam para a foto num dia histórico para o município

Investindo na valorização do ser humano com uma política social pioneira na região, a Gestão Municipal Macuquense começou a beneficiar dezenas de famílias e cidadãos através do Programa de Transferência de Renda ‘Auxílio Macuco’, lançado oficialmente nesta terça-feira, 22 de março, na Câmara Municipal. Nesse primeiro momento, cerca de 160 famílias serão atendidas e esses números tendem a aumentar.

Enviado ao Poder Legislativo em 2021, aprovado pelos vereadores em dezembro e regulamentado recentemente, o ‘Auxílio Macuco’ beneficiará usuários da assistência social local que não foram contemplados em programas federais e estaduais como Auxílio Emergencial, Auxílio Brasil e Supera Rio. O valor mensal é de R$ 180, o benefício será concedido temporariamente, disponibilizado por meio de crédito em cartão magnético e descumprimentos às regras legais podem redundar em bloqueios.

O ‘Auxílio Macuco’ foi criado para minimizar as dificuldades de indivíduos e famílias que perderam emprego, renda e meios de suprir suas necessidades básicas em decorrência da crise social gerada pela pandemia do coronavírus. Os beneficiários terão autonomia para adquirir gêneros alimentícios, medicamentos, gás de cozinha e bens essenciais de consumo disponíveis no comércio local, que também sai ganhando, já que o fortalecimento da economia municipal também está incluído no projeto.

 

 

Presente à solenidade – ao lado da vice-prefeita Michelle Bianchini, da primeira dama Andreia Boaretto, da secretária de Desenvolvimento Social Cláudia Bonan e do presidente da Câmara Julio Badini –, Bruno Boaretto destacou a adoção de uma política pública capaz de ampliar a oferta de serviços socioassistenciais. “O ‘Auxílio Macuco’ oportuniza às famílias a superação desse momento adverso acessando bens de consumo que assegurem realmente a proteção social”, definiu o prefeito de Macuco.

Também participaram os vereadores Adenilson Pereira (Mimi), Alberto Herdy, Anderson Dionizio (Andinho da Reta), Carlos Alberto Oliveira (Tico-Tico), Diogo Latini, Felipe Carvalho e Marcelo Mansur, além dos secretários de Meio Ambiente e Controle Interno, Firmo Daflon e Débora Torres, respectivamente.

 

 

Fotos: Raphael Oliveira

Ver anterior

Ministério da Saúde aponta aumento do número de casos de dengue em 2022

Ver próximo

Taxas de IPTU, ISS anual e alvará já estão disponíveis para pagamento em Trajano

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!